CCBB Brasília recebe simulador de asa delta com entrada gratuita - Nica por aí

CCBB Brasília recebe simulador de asa delta com entrada gratuita

  • quinta-feira, fevereiro 27, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Atração oferece um sobrevoo em realidade virtual pelos principais pontos turísticos de Brasília. Projeto terá início no dia 5 de março


Já imaginou ter a experiência de voar de asa delta por Brasília, admirando e contemplando o design dos principais pontos turísticos da capital como Ponte JK, Lago Paranoá, Torre de TV Digital e Praça dos Três Poderes? Essa é a proposta do 1° Brasília VR sobrevoo pela capital, que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe, entre os dias 5 de março e 2 de maio. Apoiado pela Secretaria Turismo, Governo do Distrito Federal e Banco do Brasil, a experiência imersiva será aberta ao público de terça a domingo das 13h às 20h, e sábado e domingo das 10h às 17h.

Durante três minutos, o público terá a oportunidade de conhecer Brasília por uma nova perspectiva através de óculos de última geração em realidade virtual, 360° graus de amplitude e com resolução 4k, que vão transmitir a sensação física de um sobrevoo pelos céus da capital. Para deixar a experiência ainda mais realista, o projeto também conta com uma cenografia específica com um modelo de asa delta real, além de narração em português e inglês.

“Durante 52 dias, o 1° Brasília VR sobrevoo pela capital vai proporcionar aos brasilienses, por meio de um simulador de última geração em realidade virtual, um novo olhar sobre a capital que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, e reconhecida como cidade criativa da UNESCO. Será uma oportunidade única”, conta Eduardo Gontijo, um dos organizadores do projeto.



Para poder curtir a atração, o público deverá comparecer a bilheteria do CCBB e retirar seu ingresso gratuitamente. Para mais informações acesse: bb.com.br/cultura.

1° Brasília VR sobrevoo pela capital

A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso a essa nova tecnologia, proporcionando ao público uma experiência turística inusitada, por um novo ângulo, observando arquitetura, paisagismo, beleza natural e monumentos vistos de cima e em grande abrangência de visão.

“Essa é uma atração tecnológica, moderna e exclusiva, que vai proporcionar uma experiência de vivenciar os monumentos de Brasília de uma forma divertida, apreciando as belezas da cidade sem sair do lugar, e é com grande satisfação que a Setur apoia a iniciativa”, conta Vanessa Mendonça, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.





Experiências em realidade virtual

A Realidade virtual é uma tecnologia de interface entre um usuário e um sistema operacional através de recursos gráficos 3D ou imagens 360º cujo objetivo é criar a sensação de presença em um ambiente virtual diferente do real. A interação é realizada por meio de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário no ambiente virtual.


Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments