Destinos para os fãs da cultura Pop - Nica por aí

Destinos para os fãs da cultura Pop

  • segunda-feira, fevereiro 10, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Heróis, vampiros, corridas, bruxos e vilões: lugares onde foram gravados os filmes e séries famosos


Os fãs de cultura pop já provaram várias vezes o amor que têm pelos filmes, animações, séries e jogos. São colecionáveis, quadrinhos, cosplays e outras diversas demonstrações de carinho. O turismo não fica de fora, com diversos destinos que se tornaram mais populares por serem cenário de grandes produções. Não é à toa que a escadaria onde o Coringa dança, em Nova York, se tornou ponto turístico em pouco tempo.

 Foz do Iguaçu/PR: Aéreo de 5 Cidades e até 5 Noites com Café (Viagens)

Foz do Iguaçu (Pantera Negra, Pica-Pau e Indiana Jones)
 

Primeiro filme de herói que ganhou o Oscar, Pantera Negra estreou em fevereiro de 2018, com lutas épicas e bastante representatividade da cultura africana. As Cataratas do Iguaçu aparecem em dois momentos: durante a reunião do conselho tribal e na proclamação de T'Challa, o Pantera Negra, como rei de Wakanda.

Em 2008, foi lançado "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", último longa da saga do aventureiro vivido por Harrison Ford, também estrelado por Cate Blanchett e Shia LaBeouf. Tanto o Parque Nacional do Iguaçu quanto as Cataratas do lado argentino foram cenário para o clássico.

Quem lembra da cena clássica de um guarda-parque descendo dentro de um barril? Em 2017, ela ganhou vida nas cataratas brasileiras em 'Pica-Pau: o Filme', um longa sobre um dos personagens mais marcantes das décadas de 80 e 90.


Copacabana Suites/RJ: Café da Manhã e Cortesia para 1 Criança (Viagens)

Rio de Janeiro (Velozes e Furiosos e Crepúsculo: Amanhecer parte um)


As ruas cariocas já foram paisagem de muitas produções: "Rio", animação que conta a história da Arara-azul Blue pela cidade; "Tropa de Elite", longa nacional que acompanha o capitão da força especial da Polícia Militar; e vários episódios da série policial "CSI: Miami", são alguns exemplos.

Os dois longas mais famosos que tiveram passagens pelo município são: o quinto da saga de "Velozes e Furiosos", conhecido por "Operação Rio", e o penúltimo da saga "Crepúsculo", chamado de "Amanhecer Parte Um". No primeiro, as avenidas são palco de várias cenas de perseguição. Já no segundo, as praias são cenário para a lua de mel de Bella ( Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson).


 Londres/UK: Aéreo e 4, 6 ou 8 Noites com Café da Manhã (Viagens)

Londres (Harry Potter - Oxford)


A capital britânica também abriga grandes nomes, como as várias versões de "Sherlock Holmes", "Orgulho e Preconceito", "Peter Pan", "007" e muitos outros. Apesar de tantos clássicos, os locais mais buscados são relacionados a Harry Potter. A trama do bruxinho leva fãs de todo o mundo à cidade, em busca de pontos como o London King's Cross, onde fica a "Plataforma 9 ¾".

O município de Oxford, cerca de uma hora e quarenta minutos de Londres, é onde fica a faculdade de Christchurch. Lá, foram gravadas várias cenas de Hogwarts, escola da saga de J. K. Rolling.


Paris, Viena e Amsterdam: Aéreo com 7 ou 10 Noites (Viagens)

Paris (O Fabuloso destino de Amélie Poulain e Moulin Rouge)


Não é surpresa que a maioria dos filmes ambientados na cidade da Luz são românticos. "Meia Noite em Paris", "Paris, Te amo" e "O Corcunda de Notre Dame" são alguns deles. Em "O Fabuloso destino de Amélie Poulain", a protagonista frequenta a cafeteria Café des 2 Moulins, que se tornou um importante ponto turístico do bairro Montmartre.

Outra atração bastante conhecida na capital é o próprio cabaré Moulin Rouge, palco e inspiração do musical que leva o mesmo nome. Localizado em Boulevard de Clichy, ao sul da Butte Montmartre, nos limites do bairro de Pigalle. A região é famosa por ter noites agitadas.


Image result for Nova York

Nova York (Marvel e Coringa)


A cidade é cenário de dezenas de produções. A Grand Central Station apareceu em "Armagedom", ​​a Times Square é um cenário em "Borat" e "Hancock", e o quartel de "Ghostbusters" fica em Manhattan. Além disso, NY é onde acontecem muitos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Os exemplos mais marcantes são a fictícia Torre Stark, que fica em Manhattan, e o bairro Queens, que é protegido pelo Homem Aranha. A invasão de Loki e o exército alienígena do primeiro "Vingadores" destroem uma boa parte do município, para onde eles voltam no último filme heróis, "Vingadores: Ultimato".

O Coringa, indicado ao Oscar de Melhor Filme, também acontece em Nova York. A escadaria, onde acontece a icônica cena que ele dança "Rock and Roll Part 2", de Gary Glitter, fica no Bronx. Desde o sucesso do longa, as pessoas fazem fila para tirar foto e postar nas redes sociais, com a hashtag #jokerstairs.

Lembrem-se de compartilhar as suas fotos no instagram com a hastag #NADATEIMPEDE. As melhores aparecem no instagram do blog e em posts aqui.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments