Entry/Exit Program: Canadá anuncia sistema para controlar o tempo de permanência no país

  • segunda-feira, fevereiro 17, 2020
  • By Nicole
  • 0 Comments

Entry/Exit Program: Canadá anuncia sistema para controlar o tempo de permanência no país

O Entry/Exit Program é um desenvolvimento que já dura muitos anos. Parte do plano de ação além da fronteira, é uma iniciativa conjunta Canadá-EUA que estabelece um sistema coordenado de informações de entrada e saída para facilitar o intercâmbio de informações biográficas dos viajantes (como nome e data de nascimento). Coletado na entrada na fronteira terrestre comum, um registro de entrada em um país é agora considerado um registro de saída do outro. Além da troca desses dados com os EUA nas fronteiras terrestres, a Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA) coletará dados de saída de todos os viajantes que partem de avião. As transportadoras aéreas começarão a compartilhar seus dados em 2020 e 2021.

O que é IRCC?

Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) é o nome do departamento federal canadense que facilita a chegada de imigrantes ao Canadá, fornece proteção aos refugiados e oferece programação para ajudar os recém-chegados a se estabelecerem no Canadá.

O que o IRCC vai ter acesso? 

O IRCC poderá consultar o Sistema de Informações de Entrada / Saída do CBSA diretamente para verificar os requisitos de residência para processar um pedido em andamento, verificando objetivamente as informações fornecidas pelo cliente, como em pedidos de concessão de cidadania (CIT) ou cartões de residência permanente (cartões PR) verificar se um requerente de residência temporária pode ter ultrapassado anteriormente o período permitido de admissão no Canadá auxiliar na investigação do direito de um indivíduo a um documento de viagem canadense.



Além disso, o IRCC poderá usar as informações de entrada e saída para verifique se os patrocinadores estão residindo no Canadá verificar a residência de cônjuges e parceiros sob o cônjuge ou parceiro da lei na classe Canadá verificar se um requerente de refugiado entrou ou não no Canadá usando seus documentos de viagem apoiar investigações de possíveis fraudes relacionadas a programas de imigração, cidadania e passaportes e documentos de viagem 

Não há dúvida de que essas informações levarão a mais atividades de fiscalização por parte do IRCC e da CBSA, com relação aos aplicativos de imigração e ao status de imigração de indivíduos no Canadá. Dadas as implicações significativas para os cidadãos canadenses, residentes permanentes e residentes temporários, o público precisa estar ciente dessas implicações antes de apresentar solicitações de imigração ou cidadania para garantir que sejam diligentes no fornecimento de informações precisas sobre sua solicitação. 



Os viajantes têm o direito de solicitar uma cópia de seu histórico pessoal de viagens por meio da Lei de Privacidade e, se houver discrepâncias, eles podem trazer correções à atenção da CBSA. Os oficiais do IRCC são notificados das correções solicitadas e podem consultar novamente o banco de dados da CBSA para obter as informações mais atualizadas. 

Nesse momento, as informações de entrada/saída serão usadas exclusivamente para todas as linhas de negócios sob imigração, cidadania e investigações. No entanto, não é difícil imaginar que no futuro essas informações possam ser usadas por outros departamentos governamentais, incluindo a Canada Revenue Agency para verificar a residência, ou pelos governos provinciais para verificar a elegibilidade continuada do seguro de saúde público. 

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

You Might Also Like

0 comentários