Safari pelo Omega Park no Canadá - Nica por aí

Safari pelo Omega Park no Canadá

  • segunda-feira, novembro 02, 2015
  • By Nicole Regiane
  • 2 Comments


Hoje irei contar um pouco hoje do Safari que eu fiz no Omega Park, que fica a menos de 1 hora de Ottawa, na cidade de Montebello em Quebec. Se quiser conferir como foi essa aventura, assista o vídeo abaixo: 





Omega Park


O Omega Park é um parque muito grande onde você entra de carro (mas existem trilhas a pé também perto da área de piquenique) em uma trilha, e vários cervos, caribous, e porcos selvagens se aproximam do carro e você os alimenta. Porem lembre-se de não alimentar os machos, porque o chifre deles pode arranhar o carro mesmo sem querer.

Dica: Leve vários pacotes de cenoura, você não vai conseguir parar de alimentar eles.

Omega Park

O lugar é lindo, muito tranquilo e ideal para passar o dia inteiro, com direito a Safari, e uma paradinha para um piquenique. Além de poder alimentar os animais você aproveitará uma paisagem única, de tirar o fôlego.

Omega Park
Omega Park

O preço costuma mudar um pouco, mas os valores são em média:
Adultos:
Idosos:
Crianças de 6 a 15 anos:
Crianças de 2 a 5 anos:
23.00$
22.00$
14.00$
9.00$

O parque tem duas rádios, uma em francês e outra em inglês (na entrada tem o número das rádios). Quando você a sintoniza no carro ela vai falando sobre cada um dos animais e contando curiosidades, e bem interessante.

Curiosidades:
  • Os animais demoram cerca de 2 anos para se acostumarem com as pessoas e chegarem perto
  • A maioria dos animais e livre para andar pelo parque, por isso muitas vezes você pode ficar sem ver um deles. No meu caso eu não vi os castores.
O trajeto e dividido em 5 áreas: Campina, Floresta, Montanha, Lago e Região  Boreal. Cada lugar mostrando os animais nativos daquela região.


Omega Park
Omega Park



Além dessas regiões o parque tem uma fazendinha, com coelhos, vacas, bodes, cabras, pavões, e muitos outros, as crianças se divertem. Para chegar até a fazendinha você deve parar em uma área de piquenique (ela aparece no vídeo no final do post, e uma área bem grande e um trator levam as pessoas e traz da fazenda).

Omega Park
Omega Park

Omega Park
Fiquei sabendo que existem alojamentos no parque para você alugar. E ai, toparia ficar em um lugar assim?

Eu tirei muitas fotos. E para não superlotar o post eu escolhi as melhores para postar aqui e as outras eu deixei no meu Flickr (que você pode acessar clicando aqui).


OMEGA PARK


Agora e a vez de vocês, me contem nos comentários se teriam coragem de fazer esse safari.

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

2 comments