150 anos do Canadá: Para onde ir? - Nica por aí

150 anos do Canadá: Para onde ir?

  • sábado, janeiro 28, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 4 Comments

150 anos do Canadá: Para onde ir?


Em 2017 é o ano que o Canadá completa 150 anos. Mas como ele e um país ENORME, dependendo do seu tempo e disposição não vai dar para ver tudo de uma vez. Do lado oeste temos as capitais Vancouver, Victoria, Winnipeg e Calgary. Do lado leste, Toronto, Montreal, Ottawa e Quebec. Mas e ai, para onde ir? Bom essa resposta é fácil se você sabe o que procura.




A minha sugestão para você é colocar na ponta da caneta o que você quer ver, e quais temperaturas está disposto a enfrentar. Afinal, no inverno o país vai a -20 graus e no verão acima de 30. Porém, o que vocês não devem saber é que o lado oeste é mais quente. Por isso o inverno não castiga tanto aquela parte. Mas voltando a pergunta, o que você espera do Canadá?



Se a sua vontade mesmo é curtir tudo o que as cidades grandes do Canadá têm a proporcionar você está feito. Ambos os lados têm cidades grandes INCRIVEIS. No lado oeste tem Vancouver, a cidade bem urbana e rodeada por montanhas e lagos. Você pode tanto aproveitar uma praia, quanto o clima das montanhas, quanto curtir um pub. Tem vida melhor que essa? Já no lado leste temos duas cidades, Montreal e Toronto. Toronto é a maior cidade do Canadá e possui o maior número de imigrantes do pais. É claro que isso a leva a ter ótimos lugares para comprar, comer, passear e agitar. Já Montreal, no estado francês de Quebec, é conhecida por ser o local de diversos festivais de música além de possuir bistrôs deliciosos. Se francês não for seu forte, fique tranquilo, a cidade e bilíngue.



Se o seu interesse for ecoturismo, você vai gostar do lado oeste, as Montanhas Rochosas (chamadas de Canadian Rockies), dividindo o Canadá dos Estados Unidos. Com vários parques nacionais (como o de Banff) interligados e uma paisagem espetacular. Da para praticar canoagem, escalada, caminhada, ciclismo e cavalgada.  







Se você gosta de algo diferente e quem sabe mais antigo. Você tem que ir para o lado leste e visitar a província de Quebec, em especial a capital da província, a cidade de Quebec. Já fiz um post aqui falando sobre ela (confira clicando aqui) e é uma linda cidade que lembra muito a Europa. O centro antigo chamado de Vielle Québec, que é a parte mais antiga da cidade onde só pedestres podem passar e a parte mais bonita da cidade, na minha opinião. A cidade de Montreal, assim como Ottawa também possuem centros antigos e bem charmosos. Caso queira olhar o post de Montreal clique aqui e compare as duas cidades. 

Voltei recentemente de uma viajem de costa a costa pelo Canada (vlogs em breve). E o que eu pude perceber é que o lado leste é um lado mais ligado a história, tem mais lugares antigos, como o Citadel em Halifax e igrejas lindas como as de Montreal e Ottawa. Já o lado oeste é um lado mais ligado a natureza, tem montanhas com lagos de cair o queijo como os da província de Alberta. É daquele lado também que muitos filmes e series são feitos. Se quiser saber mais sobre cada uma das cidades que passei eu fiz um resumo dos meus 18.000km de memorias.


♡Não importa onde você for, o Canadá e um pais lindo e você nunca vai se arrepender de ter visitado ele. E aí, o que você mais gostaria de ver no Canadá? 

Esse post faz parte da blogagem coletiva de férias do grupo BLOGUERINAS. Confira os outros posts:

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 


Booking.com


Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

4 comments