As 10 Melhores cidades do mundo para se estudar - Nica por aí

As 10 Melhores cidades do mundo para se estudar

  • terça-feira, outubro 24, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

A consultoria britanica Quacquarelli Symonds (QS) divulgou uma lista das melhores cidades e universidades do mundo para se estudar.

A lista leva em conta um conjunto de parâmetros, como a qualidade das universidades, custo e qualidade de vida, caráter internacional, acesso ao mercado de trabalho e experiência estudantil e universidades entre as melhores do mundo de acordo com o QS World University Rankings.


O Brasil aparece no ranking representado por duas cidades: São Paulo (69º) e Rio de Janeiro (94º). São Paulo caiu seis posições em relação ao levantamento de 2016, enquanto o Rio de Janeiro fez sua estreia na lista. Confira as 10 melhores cidades do mundo para se estudar:
Multicultural, multilíngüe, e em 2016 denominada Comunidade Inteligente do Ano, Montreal também é uma das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Escalada seis lugares ao início deste ano a "capital cultural" do Canadá tem um bom desempenho em todas as seis categorias avaliadas. Montréal é o lar de vários de  Canadá instituições de mais alta qualidade, incluindo  Universidade McGill  (atualmente em 30 º no mundo e 1a no Canadá) e da Universidade de Montreal (126o do mundo, e 5a melhor do Canadá).

2. Paris - França

Resultado de imagem para  Paris - França
Foto: Dicas Paris
Depois de quatro anos consecutivos no topo do índice, a capital francesa caiu um lugar (perdendo para a outra cidade francófona, Montréal ). A posição consistentemente forte de Paris no índice deve-se em grande parte à sua alta concentração de universidades de nível internacional. Abrigando 18 universidades no  QS World University Rankings. As universidades parisienses  e escolas especializadas como a  ENS Paris, a  Ecole Polytechnique ParisTech , a Sciences Po Paris, a  Université Paris-Sorbonne (ParisIV) e a  HEC Paris  produziram alguns dos mais importantes filósofos, teóricos, cientistas, políticos, empresários e matemáticos dos ultimos 100 anos, juntamente com movimentos seminais na literatura, cinema e arte.


3. Londres - Inglaterra

Londres subiu dois lugares ajudado em parte pela queda do valor da libra, o que tornou a proposta mais acessível para estudantes internacionais. Naturalmente, Londres ainda não é exatamente uma opção barata para os estudantes internacionais. As taxas de matrícula nas principais universidades da cidade aproximam-se das cobradas nos EUA, enquanto os estudantes de graduação em casa e na UE sentem o impacto dos aumentos de taxas implementados desde 2012. Além disso, os custos de aluguel e de vida são significativamente maiores em Londres, Resto do Reino Unido. No entanto, graças à concentração de universidades de classe mundial, oportunidades profissionais e sociais, estudar em Londres pode valer a pena cada centavo. As principais universidades são UCL (University College London)  e  Imperial College London , que foram classificadas em 7o e 9o lugar, respectivamente, no QS World University Rankings 2016-2017 .


4. Seul - Coreia do Sul

A pontuação da capital da Coreia do Sul  reflete a forte reputação das universidades em Seul entre ambos os empregadores domésticos e internacionais. A cidade possuí 18 universidades de destaque no QS World University Rankings® 2016-2017, dos quais o mais alto do ranking é  Universidade Nacional de Seul , em 35o do mundo. Seoul é uma cidade acordada 24 horas. A magia desta cidade em que o tedio é impossível vem atraindo cada vez mais alunos.


5. Melbourne - Austrália

Tendo anteriormente ocupado o segundo lugar no índice de 2016, Melbourne teve uma queda para o quinto lugar, em grande parte devido ao terreno perdido na  categoria acessibilidade. No entanto, ele permanece sem dúvida um destino altamente atraente para estudantes internacionais, e lar de uma das mais diversas comunidades estudantis do mundo. Sete universidades em Melbourne são apresentadas no QS World University Rankings® 2016-2017, o mais alto classificado é a Universidade de Melbourne  em 42 º no mundo. Conhecida como a capital cultural da Austrália, Melbourne regularmente chega às listas das cidades mais habitáveis do mundo, e está cheia de todas as atrações que tornam o estilo de vida australiano tão atraente - incluindo belas praias, vida noturna e uma justa proporção de dias ensolarados.

6. Berlim - Alemanha

Resultado de imagem para Berlim - Alemanha
Foto: Dicas de Berlim
A Alemanha tem vindo a crescer de forma constante na popularidade como um destino de estudo no exterior, e sua capital subiu três posições para classificar no 6 º lugar.  Berlim oferece cultura imbatível e um mercado financeiro quente, tornando-o perfeito para os aficionados pela história e arte. Todos os cursos de graduação (e alguns programas de pós-graduação) são gratuitos em universidades públicas na Alemanha, mesmo para estudantes internacionais. três universidades em Berlim apresentam no  QS World University Rankings 2016-2017 . O fator mais interessante que tornou Berlim como destino de estudos internacionais também se deve, em parte, à maior oferta de cursos em inglês, particularmente a nível de pós-graduação.

7. Tóquio - Japão

Imagem relacionada Toquio
Foto: chfi.com

Tóquio, uma das áreas urbanas mais populosas do mundo. Ficou em 7o na classificação geral. A cidade é a segunda principal cidade do estudante da Ásia, atrás de Seoul. A capital japonesa tem 13 universidades internacionalmente classificadas. Tóquio oferece um dos ambientes de vida mais variados do mundo. Como um dos três epicentros financeiros mais importantes do mundo, ao lado de  Nova Iorque  e  Londres , ele também oferece invejáveis oportunidades profissionais e de estágio.




8. Boston - Estados Unidos


Imagem relacionada Boston
Foto: ase.org
Pode parecer óbvio que pelo menos uma cidade dos EUA deve estar no top 10 de uma lista das melhores cidades do mundo para estudantes - mas isso nem sempre foi o caso. A categoria acessibilidade do índice tem frequentemente mantido os principais centros acadêmicos dos EUA mais para baixo na lista. Este ano, no entanto, Boston quebra um padrão nacional geral, subindo cinco posições para se classificar em oitavo. Boston é sem dúvida um dos hubs acadêmicos mais conhecidos do mundo, e sua posição é reforçada por universidades localizadas na área de Greater Boston, e na cidade vizinha de Cambridge. Os mais famosos são o  Massachusetts Institute of Technology (MIT)  e a  Universidade de Harvard - primeiro e terceiro classificados, respectivamente, no QS World University Rankings® 2016-2017.  Como uma das cidades mais históricas dos Estados Unidos, Boston combina a agitação de uma grande metrópole e uma cena de arte, política e cultura, com uma abundância de espaço verde aberto e as deslumbrantes cores de outono.

9. Munique - Alemanha

Com o crescente status da Alemanha como destino de estudos internacionais, o país não tem apenas uma, mas duas entradas no top 10 das melhores cidades para estudantes de 2017. Localizada na região mais austral da Alemanha, a Baviera, Munique é a terceira maior cidade do país, e sua afluência e vitalidade fazem dele um lugar particularmente desejável para se viver. Munique tem a segunda maior pontuação de Acessibilidade fora de todas as 10 melhores cidades, perto de sua cidade alemã, Berlim. Isso se deve ao fato de que não são cobradas propinas para estudantes de graduação em universidades públicas na Alemanha, independentemente da nacionalidade. Embora os custos de vida tendem a ser ligeiramente mais elevados em Munique do que em Berlim, o incentivo à gratuidade combinado com a distinta cultura bávara combina para fazer de Munique um dos destinos de estudos mais atraentes da Europa Ocidental.

10. Vancouver - Canada

Resultado de imagem para Vancouver - Canada
Foto: Trip Study
Enquanto Montreal ocupa o primeiro lugar, Vancouver sobe três lugares para ocupar o décimo lugar, com Toronto logo atrás. Vancouver possui 2 universidades no ranking das melhores do mundo a  Universidade de British Columbia  em 45 o e a  Simon Fraser University. Vancouver tem muito a oferecer. As montanhas próximas de Grouse, Seymour e Cypress  são um destino incrivelmente popular para esportes na neve, oferecendo alguns dos melhores resorts de esqui do mundo.

Se quiser conferir a lista completa clique aquiLembrem-se de compartilhar comigo as suas fotos de viagem no instagram com a hastag #HeyWhyNotTravel. As melhores aparecem no instagram do blog, no stories do meu instagram pessoal e em posts aqui.


Gostaram da lista? Quais cidades voces já foram ou tem vontade de ir?
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments