12 Dicas para Montar um Roteiro de Viagem Incrível - Nica por aí

12 Dicas para Montar um Roteiro de Viagem Incrível

  • quarta-feira, dezembro 20, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Uma viagem requer bastante planejamento, o pode ser uma tarefa complicada e que muitas vezes desistimos sem antes começar.

Onde começar? Qual é o primeiro passo? E o segundo passo? E o que fazer agora? É fácil ficar sobrecarregado no início, especialmente quando você não fez algo assim antes.

Eu planejei inúmeras viagens junto com a minha família e resolvi passar algumas dicas minhas, junto com algumas dicas que ouvi por aí para garantir que sua próxima viagem ocorra tranquilamente. Há uma grande quantidade de informações neste post (e nesse blog também) e espero que vocês gostem.

1 - Decida onde você quer ir


Definir onde você quer ir define uma meta para se trabalhar. Muitas pessoas têm vontade de viajar pelo mundo todo, mas fica apenas nisso, nunca dão o primeiro passo. Por isso é muito importante anotar os lugares e a época que gostaria de ir para eles, anote tudo. “Disney antes dos 20 anos” ... “Caribe no ano novo”. O céu é o limite, use e abuse da internet e procure onde quer ir. Clique aqui e confira alguns lugares que já fui e se inspire.

2 - Decida a duração da sua viagem


Quanto custa viajar? Não tenho ideia de como te responder isso sem antes saber quanto tempo você pretende viajar. Você não pode descobrir o quanto você precisa economizar se você não decidiu por quanto tempo você estará no seu destino. Depois de dizer "Eu vou para a Disney", acrescente "por 20 dias".

3 – Anote os Custos


Então, agora você sabe para onde você está indo e quanto tempo você estará lá, mas para realmente pregar o quanto você precisa, sua próxima tarefa é pesquisar os custos em seu destino no estilo de viagem que deseja. Você quer mochilar, ou prefere ficar em hotéis de luxo? Prefere albergues, hotéis ou resorts? O conhecimento permitirá que você avalie quanto dinheiro você precisará para sua viagem. Uma planilha vai ser a sua melhor amiga nesse momento, coloque os destinos e vá anotando despesa por despesa e assim vai ter uma noção de quanto vai gastar.

4 - Comece a economizar dinheiro


Economize! Anote todas as suas despesas atuais para que você possa determinar onde você está gastando dinheiro e como você pode reduzir. As pessoas gastam muito dinheiro todos os dias através de pequenas compras: aquela garrafa de água, esse lanche, essa bolsa nova. Tudo isso acrescenta-se e a criação desta quebra pode deixar você saber onde você precisa cortar e salvar.

Por exemplo, se você precisar de R$ 4.000 para uma viagem que você pretende fazer em oito meses, isso significa que você só precisa economizar R$ 16.67 por dia. Você acha que não consegue? Diminua as idas ao restaurante, corte os gastos desnecessários e economize nas compras. Tenho certeza que vai conseguir.


5 - Reserve o seu vôo

Assegure-se de reservar cedo para garantir que você obtenha seu vôo desejado com o preço mais baixo. Para as melhores ofertas, reserve seu voo com dois meses de antecedência. Meus sites favoritos para encontrar tarifas baratas: Google FlightsSkyscanner.

6 - Reserve sua acomodação


Se você não tiver um cronograma definido, sinta-se livre para reservar alojamento durante o período de sua viagem, mas se você estiver viajando a longo prazo e tiver tudo planejado, reserve o quanto antes. Uma vez que você conhece as datas em que você estará no seu destino, não há nenhum motivo real para não encontrar um lugar para ficar. Lembre-se de olhar a data de voo e o lugar onde vai ficar ao mesmo tempo. Pois corre o risco de arrumar o lugar perfeito, mas... não ter vaga em hotel. E sim, isso aconteceu comigo em Quebec, mas como estávamos de carro dava para voltar para casa. Eu recomendo dar uma olhada no Booking.com pois ele tem sempre os melhores preços. Além disso, você também pode considerar sites de aluguel de apartamentos como Wimdu ou Airbnb.

7 - Planeje suas atividades


Anote as principais atividades que você deseja aproveitar e quanto custa. Faça ajustes de última hora em suas economias para que você possa garantir que você tenha dinheiro suficiente e de preferência, de sobra. Marque, ou deixe salvas, as reservas para os seus passeios ou atividades escolhidas.

Relacionado: 12 Dicas para Montar um Roteiro de Viagem Incrível

8 - Automatizar suas contas


Livre-se do seu correio, vá sem papel e configure o pagamento de contas on-line para suas contas recorrentes para garantir que você não perca nenhum no exterior.


9 - Informe os bancos que você está viajando


Não importa quanto tempo você se vá, é uma boa ideia deixar suas empresas de cartão de crédito e os bancossaberem que você estará no exterior; assim, todas as transações que você faz não são sinalizadas como fraudulentas e seu cartão provavelmente não será bloqueado. Não há nada pior do que ter que se sentar ao telefone com sua empresa de cartão de crédito em vez de aproveitar suas férias.

10 - Arrume as Malas


Hora de arrumar para a sua viagem! Leve 2/3 do que você vai precisar pois acredite, você não vai usar tudo. E confira nesse post o que pode e não pode levar em uma mala de mão. Caso você tenha duvidas com outros assuntos relacionados a aeroporto ou o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião

11 - Comprar seguro de viagem


Embora muitas pessoas pensem: "Estou saudável, não preciso de seguro de viagem. Eu não vou ficar doente ", o seguro de viagem é muito mais do que apenas proteção médica. Ele cobre você quando a câmera quebra, seu voo é cancelado, um membro da família morre e você tem que voltar para casa ou algo é roubado. O seguro de viagem é algo que você precisará na estrada. Você nunca sabe o que pode acontecer, e a maioria dos planos de saúde não irá cobri-lo no exterior.

Relacionado: Quais são as vantagens de ter um seguro viagem?

12 - Aproveite sua viagem


Vá em sua viagem e divirta-se! Dirija-se ao aeroporto, embarque em seu avião e aproveite os frutos do seu trabalho.


Gostaram do post? Quais outras dicas vocês têm para incluir nesse post?

Lembrem-se de compartilhar comigo as suas fotos de viagem no instagram com a hastag #HeyWhyNotTravel. As melhores aparecem no instagram do blog, no stories do meu instagram pessoal e em posts aqui.


Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments