Melhores celebrações de Carnaval ao redor do mundo - Nica por aí

Melhores celebrações de Carnaval ao redor do mundo

  • terça-feira, fevereiro 20, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Se você entrou nesse post deve ter ficado curioso para saber como é o Carnaval nos outros países.

O Carnaval é um dos principais feriados do nosso país, porem ele não começou aqui e também não é o único lugar a celebrar.


Resultado de imagem para carnaval em veneza


Imagem: Reprodução / em: Girly World
Veneza celebra o Carnaval da mesma maneira que faziam no início do século 20, com máscaras e vestidos incríveis. Quando esses Carnavais se iniciaram acreditava-se que com as máscaras você poderia ser quem você quisesse e por isso se tornou tão popular. Até hoje é celebrado e possui até concursos de mascarados mais bonita e coroação da rainha do Carnaval, e um desfile de gondolas.


Resultado de imagem para carnaval no mexico
Imagem: Reprodução / em: MexOnline
O México celebra de uma maneira semelhante ao Brasil. Porem ao invés de samba, eles utilizam canções locais que também são animadas e dançantes. As pessoas também se fantasiam, fazem desfile de carros alegóricos e o que gostam mais de fazer e se vestir do sexo oposto.


Resultado de imagem para carnaval em portugal
Imagem: Reprodução / em: Apartamento 38
Portugal também tem uma cultura carnavalesca.  Eles também possuem desfiles de pequenos carros alegóricos e tocam o samba vindo diretamente do Brasil.


Resultado de imagem para Morgestraich
Imagem: Reprodução / em: MySwitzerland.com
Na cidade Suíça de Basileia eles celebram o Morgestraich, uma festa protestante muito conhecida. Nesse evento as luzes da cidade são apagadas e as pessoas acendem lanternas e caminham pelas ruas usando máscaras ao som  de flautas e tambores. Porem só os moradores podem participar.


Resultado de imagem para carnaval no equador
Imagem: Reprodução / em: Jardim das Ideias
No Equador as pessoas comemoram indo para as praias jogar balões de água nas pessoas. Também ocorrem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.


Resultado de imagem para carnaval em quebec
Imagem: Reprodução / em: Imigrar
Na cidade de Quebec, no Canada ocorre um Carnaval um tanto quanto gelado. Eles celebram com concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos, muitas pessoas terminam a festa se jogando nas aguas geladas do rio.

Resultado de imagem para carnaval no japao
Imagem: Reprodução / em: Apito de Mestre
No Japão tem o Asakusa Samba Carnival, que consiste em um Carnaval parecido com o do Brasil. Com carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas importadas do Brasil.


Resultado de imagem para carnaval no haiti
Imagem: Reprodução / em: Vision 2000
No Haiti a celebração conta com canções satíricas, onde haitianos aproveitam para protestar a respeito de algo. Com a abertura política no país, a sátira carnavalesca se tornou mais escancarada.
Gostaram do post? Qual Carnaval gostariam de participar?
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments