O que vestir em uma viagem de cruzeiro - Nica por aí

O que vestir em uma viagem de cruzeiro

  • terça-feira, junho 11, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Férias em Alto Mar: Dicas do que vestir em uma viagem de cruzeiro
Foto por: @arnelhasanovic

Atualmente cada vez mais pessoas optam por aproveitar as férias para embarcar em uma viagem de cruzeiro. Com novos navios sendo construidos todos os anos, férias em alto mar vem se tornando uma ótima opção para conhecer novos lugares. Uma viagem de cruzeiro é uma experiência incrível e por isso preparei nesse post algumas dicas do que vestir em uma viagem de navio para você não ficar perdido na hora de fazer a sua mala e saber o que você deve levar.


Trajes de banho devem ser usados apenas na piscina e na área em volta (onde se tem restaurantes e barzinhos). Evite usar trajes de banho nas áreas internas do navio, e meio que uma medida de ética, afinal, ninguém quer passear vendo os outros de roupas de banho.

woman standing on brown rock near body of water
Foto por: @lin_alessio

Dicas para as Mulheres

O que usar durante o dia?

Boas apostas para atividades internas incluem shorts para caminhar, calças, jeans, saias e vestidos casuais. Na área da piscina os trajes de banho e roupinhas mais pedidas, como shorts ou jeans são ótimas pedidas.


woman wearing orange crop top and skirt on the stairs
Foto por: @reinaldokevin

O que usar fora do navio?

O que usar fora do navio varia, se você estiver indo para a uma expedição de caiaque ou um mergulho no mar, ou vai ficar na praia mesmo, e melhor usar uma roupa casual, ou se preferir uma saída de praia mais comportada (nada de tudo aberto ok?) Lembre-se que você está indo para um local, e não para a sua casa, ou seja, não saia do navio só de traje de banho. Se você estiver indo para a cidade, opte por aqueles itens especificados acima em "O que usar durante o dia?".
women's black sleeveless dress
Foto por: @rafaelladiniz

O que usar a noite no navio? 

Navios de cruzeiros entregam todos os dias folhetos, com os eventos no navio, festas, shows, jogos, reuniões, entre outros. E muitos desses eventos necessitam de uma vestimenta certa, seja ela, casual, informal, casual resort, formais e isso estará escrito no folheto.

woman wearing black off-shoulder dress near trees
Foto por: @tyler_

Os restaurantes internos do navio, normalmente são finos e necessitam de um traje mais menos informal. Você poderá ir tanto de vestido longo, quanto de calca jeans, mas NADA de chinelo ou roupa de banho. 


Normalmente, em uma viagem de sete noites, você pode contar com duas noites formais, (sim, com vestido e maquiagem impecável), um par de noites casuais e entre um e quatro ocasiões semi-formais. Para saber o código de vestuário no seu próximo cruzeiro, leia o folheto diário do navio. 


man carrying backpack standing near shoreline
Foto por: @basvoets

Dicas para os homens

O que usar durante o dia?

Shorts são bastante versáteis (versões esportivas para o deck da piscina, não muito na altura do joelho para atividades internas). Jeans e calças cáqui casuais trabalhar também. Camisas com ou sem gola combinam em qualquer lugar. Considere calças cáqui e um paletó esporte fino - eles podem acompanhar tudo, desde uma camisa pólo a um Oxford. Você pode usar este tipo de roupa em qualquer lugar, menos durante o jantar na noite formal. Além disso, a menos que você esteja à beira da piscina, é necessário algum tipo de camisa.

man standing on basketball hoop system stand during daytime
Foto por: @thisisramiro

O que usar fora do navio?

Como vocês devem ter percebido, você vai ser melhor recebidos em restaurantes e lojas se você estiver bem vestido. Assim como as mulheres, o que você vai usar fora do navio varia, se você estiver indo para a uma expedição de caiaque ou um mergulho no mar, ou vai ficar na praia mesmo, e melhor usar uma roupa casual, como um short e uma regata, nada de sair do navio sem blusa ou apenas de sunga. Se você estiver indo para a cidade, opte por aqueles itens especificados acima em "O que usar durante o dia?"

man wearing beige suit jacket
Foto por: @gift_habeshaw

O que usar a noite no navio?

Você pode embalar um smoking ou um terno. Em alguns navios você pode alugar um smoking. Mas para a maioria das pessoas, nós recomendamos que você embalar, pelo menos, um terno e gravata, porque alguns restaurantes a bordo alternativos são tão elegante que você realmente vai se sentir fora de lugar sem ele. E não se esqueça os sapatos para combinar! Caso contrário, em noites não formais um short cáqui funciona bem.

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments