Cinco destinos incríveis para aproveitar a natureza no Brasil - Nica por aí

Cinco destinos incríveis para aproveitar a natureza no Brasil

  • segunda-feira, agosto 26, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Nos brasileiros sabemos bem que o Brasil é um destino conhecido pelos amantes da natureza e, apesar dos pontos turísticos mais visitados no país serem as praias, elas estão longe de ser a única opção de ecoturismo nacional. O nosso país conta com seis biomas diferentes em seus 8,5 milhões de metros quadrados de extensão! Confira cinco destinos incríveis para aproveitar a natureza (além das praias).

Bonito/MS: Hospedagem com Café da Manhã

Bonito (MS)


Localizada a 265 quilômetros de Campo Grande, a cidade é um dos destinos mais famosos para o ecoturismo, com belos rios e cachoeiras, políticas de preservação e boa infraestrutura. Atividades não faltam: rapel e mergulho em grutas, flutuação em lagoas e passeios de bote pelas cachoeiras são bastante indicados.


Chapada dos Veadeiros/GO: Até 5 Noites para 2 Pessoas com Café

Chapada dos veadeiros (GO)


A 246 quilômetros de Brasília, a Chapada é uma área preservada do cerrado brasileiro que abrange vários municípios. Ideal para os amantes de trilha explorarem o local, que também conta com dezenas de quedas d'água e paredões rochosos, além de uma fauna bastante diversa.


Manaus (AM)


Porta de entrada para a floresta Amazônica, que não precisa de muita apresentação quando se trata de natureza. Diversos hotéis e pacotes oferecem passeios pelos rios e igarapés, e apresenta o cenário de forma completamente ecológica. O encontro dos rios Negro e Solimões formando o Amazonas é uma experiência inesquecível.

Monte Verde/MG: Até 4 Noites pra 2 com Café. Opções em Feriados!


Monte Verde (MG)


Para quem não tem medo de altura, a estância fica a mais de 1.600 metros de altitude e conta com montanhas, picos, trilhas e cachoeiras. Se não é muito fã de longas caminhadas, há opções de explorar o local a cavalo, quadriciclo e jipe. Já para quem gosta de esportes radicais, a região oferece montanhismo, rapel, boia-cross, vôo panorâmico e mountain bike.


Serra do Cipó (MG)


Localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Cipó também é perfeita para quem gosta de trilhas e aventuras como trekking, rapel, canoagem e ciclismo. O cenário é composto por poços para banho, morro para escalada e cachoeiras.

Lembrem-se de compartilhar as suas fotos no instagram com a hastag #NADATEIMPEDE. As melhores aparecem no instagram do blog e em posts aqui.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments