Cuidados com o cabelo durante o verão: dicas de como manter os fios saudáveis

  • terça-feira, janeiro 07, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Durante a época mais quente do ano, o cabelo merece atenção especial para não danificar. O hairstylist Bruno Oliver fala sobre como manter os fios intactos

O verão chegou com tudo, com as temperaturas elevadas e o sol marcante, o cabelo merece atenção para não danificar durante esse período. Da hidratação à proteção, cuidados como usar protetores e óleos são essenciais.

Para começar a temporada, recomenda-se procurar um salão para aparar as pontas do cabelo. Assim, antes de submeter os fios aos fatores de ressecamento inevitáveis do verão, eliminam-se as pontas duplas que já existem, evitando que essas abram mais ainda e possam quebrar. "Além disso, é sempre bom submeter as madeixas à uma hidratação profunda feita por um profissional, para blindar os fios", recomenda o hairstylist Bruno Oliver.

Pode parecer que não, mas o sol danifica e muito os cabelos. "O calor dos raios UV fragiliza as madeixas, por isso, é importante sempre usar produtos que tenham proteção solar", alerta Oliver. Durante essa época do ano, vale trocar o shampoo que normalmente se usa, por um mais hidratante e incluir condicionador, máscara, creme de pentear e óleo capilar com filtro solar na rotina de cuidados.

Uma alternativa para proteger o cabelo do sol é usar chapéus, bonés ou lenços quando for passar muito tempo exposto ao calor. Hoje em dia esses acessórios estão na moda e, além de deixar o visual ainda mais estiloso, preservam os fios de serem danificados.


Praia e piscina

"A água do mar é prejudicial para o cabelo por conta do sal que resseca os fios, fragilizando-os e deixando quebradiços. Para evitar que isso aconteça, é importante manter a cutícula dos fios selada" aconselha Bruno Oliver.

A dica para quem vai dar um mergulho é passar um creme ou fazer umectação com algum óleo capilar. E, após tomar banho de mar, deve-se lavar os cabelos com água doce o mais rápido possível.
"Para loiras e morenas a água da piscina é totalmente prejudicial. Quem tem o cabelo tingido de tons loiros ou dourados deve fugir da água da piscina, pois, além de alterar a coloração dos fios, a química de tratamento da água danifica as madeixas que são pintadas", finalizar Oliver.

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários