Óculos de sol graduados? Especialista dá dicas para aderir a essa tendência - Nica por aí

Óculos de sol graduados? Especialista dá dicas para aderir a essa tendência

  • quarta-feira, maio 20, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Portal Opticanet - Newsletter 3859

Cor das lentes e tratamentos devem ser levados em consideração na hora de colocar grau nos modelos solares 

Já passou pela situação de sair de casa com vários óculos, um para cada ocasião? Na bolsa um par de óculos de sol para sair na rua, outro de grau para dirigir e ainda outro para leitura. Ufa! E se você pudesse contar com tudo isso em apenas um modelo? 

O que alguns consumidores não sabem é que é possível colocar graduação em qualquer óculos de sol, trazendo muito mais facilidade para o dia, evitando a constante troca de óculos em diferentes ambientes, mantendo a visão saudável por mais tempo, minimizando a incidência da luz nos olhos e ainda oferecendo um descanso para o olhar dos usuários de lentes de contato. 

O especialista do Laboratório Digital Exclusivo da Óticas Carol, Cleiton Teodoro, fala sobre o que se deve levar em consideração na hora de colocar grau nas armações de sol.

"Uma dica bacana é se atentar aos tipos e cores de lente, que devem ir de encontro as necessidades específicas de cada um. Por exemplo, lentes marrons proporcionam mais conforto visual, lentes pretas ou cinza escuras são perfeitas para exposições diretas ao sol, e lentes verdes oferecem contraste e destaque nas cores, mesmo em ambientes menos iluminados, sendo uma boa opção para pessoas em idade avançada, já que proporcionam conforto e clareza nas cores e formas", explica o especialista. 

Além disso, é muito importante conhecer as opções de tratamento nas lentes, além de entender os benefícios de cada um deles: 

Antirreflexo

Reduz reflexos de luz em sua visão, fazendo com que enxergue com muito mais nitidez. 

Anti risco:

Garante maior resistência e durabilidade, dificultando o aparecimento de pequenos riscos que impedem os usuários de enxergarem bem. 

Proteção UV:

Protege os olhos contra os raios ultravioletas – que causam diversas doenças como catarata e degeneração macular. 

Transitions:

Faz a lente escurecer se a luz incidir sobre a superfície. Se adapta de forma constante à claridade em qualquer ambiente. 

Não se esqueça, é muito importante passar por uma avaliação com profissionais da saúde ocular antes de fazer as novas lentes.

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments