4 Dicas de como evitar o temido corretivo craquelado - Nica por aí

4 Dicas de como evitar o temido corretivo craquelado

  • quinta-feira, junho 18, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

4 Dicas de como evitar o temido corretivo craquelado

Ele é o queridinho da make, mas pode se tornar o vilão quando aplicado sem técnica. Sim, o corretivo, queridinho das beauty lovers, pode ficar acumulado ou craquelado embaixo dos olhos. Por isso, o beauty artist e parceiro Belliz, Rafael Guapiano, entrega as dicas que evitam que o corretivo cause o efeito contrário no resultado final da maquiagem. Confira! 

HIDRATAÇÃO 

Antes de começar, hidratação! Sobre isso, o expert alerta, "não adianta investir em corretivos caros esperando que isso, por si só, garanta um resultado incrível na maquiagem, se não houver cuidados com a pele antes". De acordo com Guapiano, o segredo para uma make duradoura é o cuidado diário com a pele, também conhecida por rotina skincare. "Todas os tipos de pele precisam ser hidratadas, principalmente as peles secas e mais maduras por perderem a hidratação natural da pele com maior facilidade, evidenciando as linhas de expressão", explica o expert. 

Para fugir do problema, o expert indica máscaras faciais de hidratação e séruns à base de óleos vegetais. 

PREPARAÇÃO 

Outro fator que interfere diretamente o resultado do corretivo é a preparação da pele. "A etapa de preparação é indispensável. Indico sempre aplicar um primer ou creme na região dos olhos para reforçar a hidratação, assim a pele não absorve demais o corretivo", explica o parceiro Belliz. De acordo com o expert, os cremes ou primers em gel funcionam melhor nas peles oleosas, já peles mistas se comportam melhor com cremes ou primers leves e peles secas se adaptam com cremes ou primers mais potentes e consistentes. 


APLICAÇÃO 

A melhor maneira de aplicar o corretivo é com ajuda de uma esponja que deve ser usada com batidinhas. "Essa técnica com a esponja deixa o corretivo bem polido e tira o excesso de produto de forma sutil, deixando a maquiagem mais natural. Gosto de usar as esponjas com formato pontiagudo porque alcançam melhor as extremidades do olho, como os cantinhos internos", sugere o beauty artist. Outra dica do beauty artist é "antes da aplicação, umedeça a esponja para que seu interior fique saturado de água, evitando que o corretivo seja transferido além do necessário para o acessório." 

SELAGEM 

O último step para garantir que o corretivo não craquele é a selagem. "A dica aqui é não cometer exageros. A selagem serve apenas para matificar a região dos olhos pós corretivo e não para dar cobertura", explica Guapiano. "Nesse caso, os pós translúcidos funcionam melhor por terem partículas mais finas que não pesam. Porém, a escolha do pincel também interfere no resultado e como queremos uma finalização uniforme e leve, a melhor opção são os modelos próprios para pó facial. Para não errar, invista em pinceis mais cheios de cerdas e afofados", finaliza o expert. 




Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments