Mapa interativo informa em tempo real sobre restrições relacionadas à COVID-19 - Nica por aí

Mapa interativo informa em tempo real sobre restrições relacionadas à COVID-19

  • sábado, junho 13, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Mulher com mascara em aeroporto

A Associação Internacional de Transporte Aéreo disponibilizou um mapa-mundi interativo online e gratuito para fornecer aos viajantes os regulamentos mais recentes de entrada em cada país referentes à COVID-19.

O mapa utiliza o banco de dados Timatic, que contém informações abrangentes sobre a documentação necessária para viagens internacionais. Para acompanhar as constantes mudanças na situação da COVID-19, o Timatic é atualizado mais de 200 vezes por dia e fornece informações precisas sobre restrições de viagem relacionadas à atual pandemia, com base na cidadania e no país de residência do usuário do sistema.

"Enquanto a indústria da aviação se prepara para retomar suas atividades com segurança, os viajantes precisam saber se as fronteiras estão abertas e quais restrições de saúde estão vigentes em cada país. Os viajantes podem usar o sistema Timatic para obter informações abrangentes e precisas sobre viagens durante a pandemia", disse Anish Chand, diretor assistente da IATA e responsável pelo banco de dados Timatic.

Segundo uma pesquisa recente solicitada pela IATA sobre as preocupações das pessoas relacionadas às viagens aéreas após a crise, mais de 80% dos viajantes declararam estar tão preocupados com as possíveis restrições de quarentena quanto com possibilidade de contrair o vírus durante as viagens. Com as incertezas e as rápidas mudanças nas restrições de saúde entre os países durante a pandemia, esse novo recurso é oportuno e útil para o planejamento de viagens.

"Apoiamos as diretrizes da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para harmonizar as medidas para manter as pessoas seguras durante as viagens e garantir a confiança necessária para a reabertura de fronteiras sem restrições de quarentena, e essa ferramenta do Timatic será fundamental para os viajantes que precisam de acesso fácil a informações precisas sobre as exigências de entrada em cada país", disse Chand.

O mapa-mundi interativo da COVID-19 da IATA, também disponível no formato para celular, pode ser acessado aqui O serviço Timatic COVID-19 Alerts também foi lançado nesta semana para oferecer aos assinantes notificações em tempo real sobre as atualizações de viagens relacionadas à pandemia.
 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments