Aqueça seu inverno com três sopas tradicionais da Alemanha - Nica por aí

Aqueça seu inverno com três sopas tradicionais da Alemanha

  • quarta-feira, julho 22, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

O inverno chegou e as temperaturas mais amenas são um convite para saborear uma iguaria amada por brasileiros e alemães: as sopas. Com ingredientes fáceis de encontrar no Brasil, as versões alemãs do prato são ótimas opções para curtir a estação mais fria do ano.

E pensando nisso, o Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil selecionou três das sopas favoritas dos alemães, disponíveis no site da campanha Discover Germany From Home , que farão você se sentir num restaurante em Berlim, nas praias de Bremen ou até mesmo em um casamento na Alta Saxônia.



Altmärkische Hochzeitssuppe (Sopa de casamento de Altmark)


Na cidade Altmark, no estado da Alta-Saxônia, o tradicional caldo faz parte do ritual de casamento. De acordo com a tradição, os casais que tomam a sopa terão um relacionamento longo e saudável. Servida como a principal entrada, a hochzeitssuppe tem como ingredientes aspargos, almôndegas de carne de porco e cubos de ovos cozidos.

Para a harmonização perfeita, os vinhos mais indicados são os com os aromas de maçã fresca e pêra, como um bom vinho Müller-Thurgau.

Veja a receita completa aqui .


Berliner Kartoffelsuppe (Sopa de batata de Berlim)

A sopa de batatas é reconhecidamente a favorita dos alemães. Com ingredientes simples, a sopa tem inúmeras versões pelo país e não poderia ser diferente em Berlim. Na capital da Alemanha, a kartoffelsuppe é servida nos restaurantes o ano todo e não só no inverno. A base de batatas e cenoura, os berlinenses costumam incrementar o caldo com pedaços de bacon e salsicha.

O acompanhamento ideal para a sopa é o vinho branco seco Riesling, de preferência de Baden-Württemberg. A bebida faz um contraste interessante por sua acidez vigorosa.

Veja a receita completa aqui .



Bremerhavener Fischsuppe (Sopa de peixe de Bremerhaven)

Às margens do mar báltico, a cidade de Bremerhaven tem a sopa de peixe como uma principais iguarias. Preparada com peixes vermelhos, como cantarilho e salmão, o caldo também tem como ingredientes caranguejo e legumes. Todas as sopas podem ser acompanhadas por pedaços de pães.

O vinho Riesling é o par ideal para a complexidade da sopa.

Confira a receita completa .

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments