Vinho e Dia dos Pais: a combinação perfeita - Nica por aí

Vinho e Dia dos Pais: a combinação perfeita

  • quarta-feira, julho 22, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Para celebrar uma das datas mais importantes do ano, a importadora GrandCru selecionou vinhos feitos por vinícolas familiares - aquelas que passam de geração pra geração a arte de fazer bons rótulos

Enquanto diversos setores de bebidas no Brasil têm sofrido queda, o mercado de vinhos segue aquecido e foi impulsionado durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros. Com os dias dos Pais esse número tende a crescer. 

E para presentear os pais, a Grand Cru lança a campanha “compre uma garrafa, ganhe 50% na segunda garrafa”. A ação engloba rótulos produzidos por empresas familiares em vários países, bem avaliados e pontuados e reconhecidos com prêmios mundo afora. 

Começa dia 23 de julho e vai até dia 11 de agosto, a ação mais que especial da Grand Cru em comemoração ao Dia dos Pais.Na campanha, a importadora prestigia as vinícolas familiares que compõem o portfólio da empresa, líder na América Latina. “Escolhemos algumas de nossas vinícolas e seus rótulos para homenagear produtores que tem em seu DNA toda a história e herança que passa de uma geração a outra, sobre a arte em fazer vinhos e o amor pela terra e pelas uvas”, diz a gerente de marketing da Grand Cru, Maria Fernanda Trentini. 

Conheça um pouco sobre duas das vinícolas participantes com rótulos certificados e produtos com denominação de origem

Vinícola Allegrini

Localizada na região do Vêneto, mais precisamente em Valpolicella, a família Allegrini tem desempenhado o papel de protagonista viticultora na região desde o século XVI. No local também se encontra a vinícola Corte Giara, lançada em 1989 pela família. Em seguida, na Toscana estão as outras duas propriedades, Poggio al Tesoro em Bolgheri e San Paolo, na região de Montalcino.


Vinícola Zuccardi

Jovem e competente, Sebastian Zuccardi conhece tudo sobre os negócios da família através de seu pai, o carismático Pepe Zuccardi. Sebastian, que é enólogo, assina todos os bem sucedidos projetos da vinícola de sua família. Tanto que recebeu o título de Melhor Enólogo pelo Guia Descorchados 2019. E para completar, comemora a pontuação de um de seus vinhos, o Zuccardi Finca Piedra Infinita 2016, que levou 100 pontos do crítico americano Robert Parker.

A vinícola é uma das mais importantes da argentinas, com a qualidade dos vinhos largamente reconhecida, tanto que pelo segundo ano consecutivo como a melhor vinícola - World's Best Vineyard 2019 - e em 2020 com os selos de “A melhor vinícola da América do Sul” e “A melhor vinícola do mundo”. Representada exclusivamente pela Grand Cru, Zuccardi foi fundada em 1963 e reúne três gerações em torno da paixão pelo vinho. E desde sempre se distingue pela inovação e pesquisa que influenciaram e continuam a influenciar a viticultura argentina. 

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários