Bioderma inicia movimento de conscientização da rosácea no Brasil - Nica por aí

Bioderma inicia movimento de conscientização da rosácea no Brasil

  • quinta-feira, setembro 17, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Com apoio da comunidade de dermatologia, campanha debate a importância de aumentar a conscientização sobre a Rosácea no Brasil

BIODERMA, marca francesa de acompanhamento dermatológico do Grupo Naos, lança no Brasil sua nova campanha para aumentar a conscientização sobre a prevalência e as consequências físicas e psicológicas da Rosácea. Criada com o apoio de dermatologistas, a campanha SOS Rosácea surge para acabar com os estigmas que recaem sobre a doença, a necessidade de diagnóstico e tratamento, o que contribui para o conforto e a qualidade de vida dos pacientes.

Para aumentar o acesso a informações dermatológicas corretas e assertivas, a BIODERMA criou em parceria com dermatologistas o site www.sosrosacea.com.br, voltado para pessoas que buscam mais informações sobre a patologia, que estão em fase de descoberta ou já sabem que têm rosácea há um tempo. Na página, é possível ainda fazer download gratuito do e-book SOS Rosácea – um guia prático com informações que ajudam o leitor entender melhor a doença e a importância de respeitar a biologia natural da pele.

Para dar uma narrativa positiva a esta condição de pele, a iniciativa ainda dá vida à personagem fictícia chamada Rose - uma publicitária de 31 anos que revela sua experiência pessoal para inspirar outras pessoas. Esses relatos percorrem uma jornada de autoconhecimento desde a descoberta da rosácea, os tratamentos, as dúvidas frequentes sobre skincare e até dicas de maquiagem.


Você sabe o que é rosácea?

A rosácea é uma doença crônica e inflamatória que não tem cura, mas tem controle. Alguns dos sintomas envolvem vermelhidões temporárias, conhecido como flushing, telangiectasias (pequenos vasinhos) e pode evoluir para vermelhidões permanentes e pústulas. A Rosácea pode impactar física e psicologicamente o paciente, pois seus sintomas podem ser confundidos com outros estados – vergonha, insegurança, se a pessoa ingeriu álcool e ficou vermelha, ou mesmo se não tem cuidados pessoais adequados.  Por isso, a campanha SOS Rosácea quer valorizar a autoestima dos pacientes associando à rotina de cuidados indicada por dermocosméticos.

No Brasil há cinco anos, a BIODERMA tem direcionado seus estudos científicos para entender a pele como um ecossistema inteligente e complexo, em permanente evolução e em constante interação com o meio ambiente.  “Mais do que tratar a pele, é preciso ensiná-la a viver de acordo com a sua biologia natural. Esta noção fundamental faz parte do DNA da BIODERMA, que, como marca de acompanhamento dermatológico, tem todo interesse em democratizar o acesso à informação dermatológica de qualidade para todas as pessoas. Por isso, nos unimos a um supertime de dermatologistas especialistas na patologia da Rosácea para produzir esta campanha” nos conta Célia Lopes, head de marketing da BIODERMA.


BIODERMA, LABORATÓRIO DERMATOLÓGICO FRANCÊS

A BIODERMA é uma marca de acompanhamento dermatológico fundamentada nos princípios da Ecobiologia. Pioneira desde 1970, a BIODERMA tem uma expertise única em cuidados dermatológicos que colocam a biologia a serviço da dermatologia. Uma das marcas líderes em prescrição na França e no Brasil, nossos produtos são inspirados diretamente pela pele. 100% dos nossos produtos são produzidos na França seguindo rigorosos critérios de fabricação farmacêutica. Acessível e humana, a BIODERMA está a serviço da saúde duradoura da pele. A BIODERMA é uma marca NAOS.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários