Cortes modernos para cabelos grisalhos - Nica por aí

Cortes modernos para cabelos grisalhos

  • sábado, setembro 19, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Reprodução: Instagram | @greceghanem

Até um tempo atrás, as mulheres queriam esconder os fios brancos, mas esse comportamento vem mudando.


Atualmente, há cada vez mais mulheres que, em vez de disfarçar, querem fazer o oposto. Elas, na verdade, almejam mostrar o cabelo grisalho.

 

Geralmente um reflexo do envelhecimento, os fios brancos começam a surgir pois o corpo passa a produzir menos melanina a partir de uma certa idade. É um processo gradual, o qual vamos percebendo aos poucos. Para algumas, começa na casa dos 30 anos, e para outras, nos 40. Para quem está na faixa dos 50, com certeza, já dever ter alguns, ou mesmo vários fios brancos. O início do processo, muitas vezes, depende da genética da pessoa. Mas fatores como estresse e depressão podem acelerar a sua chegada.

 

A boa notícia é que as mulheres não precisam mais das tintas para serem elegantes e ter boa aparência. Antigamente, isso era um privilégio somente dos homens. Mas hoje em dia, as mulheres não devem mais se acharem desleixadas por cultivarem fios brancos. Há vários penteados e cortes que valorizam os grisalhos e dão um tom moderno a eles. E as opções estilosas são inúmeras. Pode ser um corte pixie, um bob em camadas, chanel clássico e até mesmo uma franja. Escolha o que melhor combine com a sua personalidade e/ou rosto.

 

Reprodução: Instagram | @thaisfarage


O corte pixie, de alguma forma, pode ser considerado um clássico. Ele sempre foi associado com liberdade e muitas atrizes aderiram a esse corte nas décadas passadas, como Mia Farrow, em O Bebê de Rosemary, nos anos 60. Mais recentemente, foi adotado pela atriz Halle Berry. O corte em si apresenta fios longos na frente e franja um pouco mais comprida. Já a nuca, vem bem curta. É recomendado para quem tem muito cabelo, para que seja possível desfiá-lo com a navalha.




Reprodução: Instagram | @keilafogaca_


O corte bob, por sua vez, valoriza a cor natural do cabelo. As suas camadas ajudam no volume e caimento dos fios. E ele tem a medida certa. Para muitos, ele é moderno, mas não muito ousado. Portanto, um coringa, servindo para várias ocasiões e personalidades.

 

Cuidados para cabelos brancos


Como acabamos de dizer, fios brancos têm menos melanina. E isso os torna mais sensíveis, merecendo cuidados especiais. Os shampoos com menos sal e de formulação natural são os mais indicados. E outro ponto importante para quem tem cabelo branco: um certo amarelamento dos fios. Essa mudança na tonalidade, geralmente, é causada por exposição ao sol. O segredo aqui é usar shampoo neutralizador. Mas não exagere na dose, os fios podem ficar roxo. Uma ótima dica é também usar um shampoo desamarelador.

 

Como ele também tende a ser mais poroso, outra dica é hidratá-lo regularmente. E se você gosta de usar aparelhos como chapinha e secador, sugerimos usar alguma proteção térmica, pois a temperatura alta pode ressecar as fibras capilares.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários