Jovem conta com apoio para representar o Brasil na PFW - Nica por aí

Jovem conta com apoio para representar o Brasil na PFW

  • terça-feira, setembro 29, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Mateus Nudelmann foi um dos 10 nomes selecionados para o Flying Solo New York, espaço dentro da semana de moda mais famosa do mundo, que divulga os novos estilistas da cena contemporânea

Começa hoje, 28 de setembro, a semana de moda mais famosa do mundo, a Paris Fashion Week. Até o dia 6 de outubro, a cidade luz é palco para os lançamentos das principais marcas internacionais e, neste ano, conta com uma participação bem verde e amarela: Mateus Nudelmann. O jovem estilista curitibano, de 25 anos, foi um dos 10 nomes selecionados para participar do Flying Solo New York, espaço criado para divulgar a cena independente de moda internacional. Da seletiva em 26 países, Mateus é o único representante brasileiro e tem a Keune no Brasil como patrocinadora oficial.

"Estou em êxtase, muito feliz. Não vou dizer que eu não queria e esperava, mas foi antes do que eu imaginava, com certeza. É o maior evento de moda do mundo, então, é incrível para mim", conta o estilista. Na cidade francesa, Mateus vai lançar uma coleção que homenageia a flora e fauna amazônicas. São oito vestidos de festa super conceituais, com bordados, pedrarias e outros acabamentos da alta costura, além de cores bem brasileiras.

Quatro peças carregam estampas da natureza criadas e pintadas à mão pela artista plástica Simone Campos, mãe de Mateus. "Tenho uma ligação muito forte com a minha mãe, a gente se dá muito bem e já fizemos coleções juntos antes. Ela é bem romântica, gosta de floral, tem uma pegada bastante feminina, então casa muito bem com o meu trabalho", explica o estilista.

No backstage, o curitibano vai contar com o portfólio de finalizadores da linha Keune Style, um dos mais completos do segmento profissional. Para Mateus, a finalização do cabelo é a continuação do vestido, um detalhe essencial para compor o visual da mulher e ajudar a explicar o conceito da coleção. O desfile dele, em parceria com a Keune, está marcado para acontecer no dia 3 de outubro, sábado, às 15h.

Assim como a Keune, Mateus trabalha com a missão de revelar a melhor versão de cada cliente. A parceria dele com a marca de cosméticos profissionais para cabelos vem para comprovar que moda e cabelo andam de mãos dadas. "Nós vimos no Mateus a oportunidade de fazer parte de um sonho que tem muita conexão com a marca Keune. Nós valorizamos muito a personalização e o atendimento com um toque pessoal. Acreditamos que é imprescindível para revelar a melhor versão de cada um", acrescenta Silmara Perla de Oliveira, diretora de Marketing e Capacitação da Keune Brasil. "Nós, da Keune, nos sentimos honrados em participar desse momento tão importante para a carreira do Mateus, de apoiar o crescimento profissional de um jovem artista talentoso, criativo e que valoriza a brasilidade", declara o presidente da Keune no Brasil, Gerson Raskin.

Valorizar a liberdade criativa e os próprios artistas é uma das vertentes de atuação da Keune no Brasil e no mundo. "Como empresa, nos preocupamos em oferecer as melhores ferramentas para o profissional desempenhar seu trabalho com qualidade e criatividade. Cada profissional pode expressar seu talento em design, cor e textura muito além das versões comerciais. É nossa essência e também a do Mateus", garante Silmara. Para o estilista, participar da PFW é uma grande oportunidade para divulgar ainda mais o seu trabalho tão diferenciado. É também uma excelente porta de entrada para o mercado internacional, algo que está no radar dele.

A oportunidade de participar da semana de moda mais famosa do mundo veio pelo Instagram. "Entraram em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em me inscrever. O problema é que na inscrição eu já deveria enviar todos os croquis", conta. A partir daí, foi uma corrida contra o tempo para criar do zero uma coleção completa e inédita. Em 10 dias, Mateus tinha todos os desenhos prontos.

O "rei" das festas

Faz apenas cinco anos que Mateus abriu seu próprio ateliê em um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o Batel. Ainda assim, a relação do jovem estilista com a moda já não é de hoje. "Sempre fui fascinado por festa, brilho, tecido. Minha avó costurava vestidos e eu sempre tive certeza que era isso que eu queria fazer", conta.

A sua primeira criação, aliás, foi para a mãe, hoje parceira de trabalho. Aos 17 anos, Mateus foi morar em Paris, estudou e voltou a Curitiba, onde criou seu ateliê que hoje é presença constante nas festas mais badaladas da cidade. "Curitiba é uma cidade ótima para trabalhar com vestidos de festa, é um público que gosta de se vestir bem e não gosta de repetir vestido", explica. Cada peça é única e personalizada de acordo com o gosto e as preferências da cliente.

Por ano, Mateus lança duas coleções cápsulas que ficam expostas no ateliê no sistema "ready to wear". Ainda assim, a maior parte da sua clientela vem de outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Nova Iorque, além de países da Europa como Portugal e Alemanha. A distância não é um problema para o estilista. "A internet me dá brecha para trabalhar em vários estados e possibilita fazer um vestido 100% à distância. Escolher o tecido, o tipo de bordado, tirar os tamanhos… Só peço que a cliente venha pelo menos uma vez a Curitiba, para provar", declara o jovem estilista.

SOBRE A KEUNE HAIRCOSMETICS

Nascida na Holanda, a Keune conta com mais de 90 anos de tradição internacional (e desde 1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros. A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a base de tudo que faz.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments