Pico da Neblina é destino a ser descoberto pelos aventureiros - Nica por aí

Pico da Neblina é destino a ser descoberto pelos aventureiros

  • sexta-feira, setembro 18, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Roraima Adventures começa planejamento para pacotes pós-pandemia para a montanha mais alta do país.

Com reabertura adiada por conta da pandemia, o Pico da Neblina segue na wishlist dos viajantes aventureiros. Localizado no Amazonas, na fronteira com a Colômbia e a Venezuela, o local é considerado ponto mais alto do país, com mais de 2993 metros de altitude.

A montanha está situada em terras indígenas Yanomami e se manteve fechada para visitação por mais de dez anos. Sua reabertura, prevista para março de 2020, teve de ser adiada por conta da pandemia. Agora, a retomada seguirá o planejamento dos órgãos envolvidas na preservação do local, como AYRCA, ICMBio e Funai.

Sonho de consumo dos apaixonados por aventura, o roteiro para a unidade de conservação integrada ao segundo maior parque nacional do país – com mais de dois milhões de hectares – exige bom condicionamento físico de seus visitantes.

Além disso, a montanha sagrada dos Yanomami, também chamada de Yaripo, oferece uma experiência intensa de descobertas transformadoras em um dos lugares mais longínquos do país.

A Roraima Adventures, especializada em roteiros da região Norte brasileira, é uma das poucas empresas autorizadas a realizar passeios para o Pico da Neblina. Seguindo rigorosas regras de respeito à natureza e cultura locais, a agência já começa a organizar seus pacotes para a retomada do turismo na região do Pico da Neblina, já que contará com poucas saídas e quantidade limitada de participantes.

Para mais informações, acesse: www.roraimaadventures.com.br

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments