5 Fatos sobre o Dia de Ação de Graças canadense - Nica por aí

5 Fatos sobre o Dia de Ação de Graças canadense

  • quarta-feira, outubro 14, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Tudo o que você precisa saber sobre sem dúvida o feriado nacional mais saboroso do Canadá.

Tudo o que você precisa saber sobre sem dúvida o feriado nacional mais saboroso do Canadá.

1. QUANDO O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS COMEÇOU

Os americanos começaram suas próprias celebrações do Dia de Ação de Graças em 1621. Mas o primeiro Dia de Ação de Graças no Canadá começou quando Martin Frobisher, um explorador da Inglaterra, chegou ao território Canadense em 1578. Ele queria agradecer por sua chegada ao Novo Mundo.

 

2. DEMOROU PARA ESCOLHEREM UM DIA PARA O THANKSGIVING

Embora seja considerado um festival da colheita, a maioria dos dias de Ação de Graças lembrava um tempo para agradecer por um evento específico. Em 1763, por exemplo, as pessoas em Halifax dedicaram o dia ao fim da Guerra dos Sete Anos, quando a Grã-Bretanha expulsou a França da maioria de seus territórios norte-americanos.

Em 1816, uma festa de ação de graças foi realizada no Alto Canadá (atual Ontário) em junho para comemorar o fim das Guerras Napoleônicas com a França. Em fevereiro de 1833, o Baixo Canadá, agora Quebec, sediou o Dia de Ação de Graças pelo fim de um surto de cólera. Em 1856, ambos os Canadas celebraram o fim da Guerra da Crimeia em junho.

O Canadá meio que começou a controlar a situação do Dia de Ação de Graças em 1879, quando 6 de novembro daquele ano foi proclamado feriado nacional. Mesmo assim, a confusão reinou, com o dia caindo em qualquer lugar em outubro ou novembro até 1921.

Naquele ano, ele foi combinado com o Dia da Lembrança, e as duas comemorações permaneceram pareadas até 1930, quando o Dia de Ação de Graças foi transferido para uma segunda-feira de outubro. Somente em 1957 o feriado foi formalmente declarado para a segunda segunda-feira de outubro. Somente em 1957 o feriado foi formalmente declarado para a segunda segunda-feira de outubro.

 

Tudo o que você precisa saber sobre sem dúvida o feriado nacional mais saboroso do Canadá.

3. POR QUE PERUS SE CHAMAM TURKEYS?

Os perus (Turkeys em inglês) foram importados pela primeira vez para a Inglaterra, por meio de mercadores que operavam em Constantinopla, capital do Império Otomano. As pessoas comuns que o compram para uma refeição o teriam associado mais aos turcos (Turks em inglês), e ele pegou.

 

4. DE ONDE VIERAM AS CRANBERRIES?

Cranberries eram usadas para fazer pemmican, um tipo de mistura seca de cranberries, carne animal e gordura. As pessoas não têm certeza se começaram a comer no dia de ação de graças por causa disso ou se há outro motivo.


5. POR QUE O THANKSGIVING NO CANADÁ É ANTES?

Isso é por conta do clima. O Dia de Ação de Graças celebra a colheita e como o Canadá fica frio antes essa celebração tem que ser feita antes.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments