As bonecas de cabelos marcantes de diferentes gerações - Nica por aí

As bonecas de cabelos marcantes de diferentes gerações

  • segunda-feira, outubro 12, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Em comemoração ao dia das crianças, celebrado no dia 12 de outubro, o All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, traz uma matéria bastante nostálgica. As bonecas que marcaram as gerações de quem foi criança há duas, três décadas ou mesmo mais tempo. E o destaque especial é para o cabelo das bonecas. Afinal, muita menina passou um bom tempo penteando e criando penteados para suas amigas imaginárias. 

A Barbie Maxie Hair, a Barbie Hair, a Trancinha e a Princesa Merida são alguns dos destaques que mexeram com a imaginação e a criatividade das meninas nas décadas passadas ou mesmo alguns anos atrás.

Os cabelos enormes da Barbie Maxie Hair sempre foram uma atração à parte. Populares no início dos anos 90, sua cabeleira enorme podia gerar penteados super criativos e era até possível aplicar produtos nas madeixas da boneca. O texto também lembra que a boneca mais famosa do mundo teve a sua versão Barbie Hair, dedicada totalmente para quem queria brincar com os seus cabelos. Ela vinha com vários acessórios como presilhas, pentes e bobs.

Quem não se lembra da Trancinha? Além de ter várias roupas, ela tinha um cabelo divertido e colorido que vinha em tonalidades diferentes como azul, roxo e vermelho. Como vinha um refil dos cabelos, as crianças podiam brincar de cabeleireiras e até cortar as madeixas da boneca, além de enfeitá-la com adereços. 

Já a boneca da Princesa Merida, inspirada em um famoso personagem da Pixar, quebrou vários paradigmas. Ela ficou conhecida por ter um cabelão esvoaçante, quebrando o estereotipo de que toda princesa tem as madeixas lisas e alinhadas. Há alguns anos, a sua famosa cabeleira vermelha conquistou os corações das crianças e de adultos também, que ficaram encantados com a sua personalidade ousada e valente, bem distinta da imagem projetada pelas princesas tradicionais. 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments