5 Dicas de como planejar o seu intercâmbio em 2024 - Nica por aí

5 Dicas de como planejar o seu intercâmbio em 2024

  • terça-feira, novembro 24, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


O ano está acabando e por isso vamos compartilhar 5 dicas de como planejar o seu intercâmbio em 2024

58% dos brasileiros já têm o intercâmbio na lista de desejos do final de ano: A preferência são por viagens longas e para a prática do inglês

Está chegando a época em que todos nós fazemos aquelas listas de desejos para o próximo ano. Finalmente 2023 está acabando e já nos dá aquela motivação e expectativa dos sonhos adiados. Então por que não incluir um intercâmbio na lista?

Uma pesquisa internacional feita pela Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por hospedagem, 58% dos brasileiros pretendem viajar entre março e dezembro de 2024. A preferência será por viagens longas, sendo a prática do inglês a principal motivação.

Entre os que têm planos de fazer algum tipo de viagem, praticar inglês é a principal motivação para o turismo, com 16% das respostas. Conhecer novas pessoas e aprender sobre outras culturas vêm empatados como segunda opção, com 11% cada.

"O primeiro passo para um bom intercâmbio é se planejar, escolher o melhor modelo, o melhor país de acordo com seus objetivos. Além de aproveitar as melhores taxas e condições", diz Leiza Oliveira que é CEO do Grupo Minds Idiomas e Minds Travel.

A maioria dos países exige que a pessoa tenha um nível intermediário do idioma para fazer um intercâmbio, porém, em algumas modalidades pode-se fazer com o nível básico. Segundo a CEO, o ideal é que o nível de inglês seja compatível com o intercâmbio idealizado, de acordo com o pacote. Por isso, aliar o curso de inglês, que no final dê a possibilidade de um intercâmbio poder ser uma ótima escolha.

"Agora pode ser o melhor momento de se iniciar o planejamento da viagem, tendo em vista pelo menos 8 meses de preparação, que é o nosso recomendado. Assim o intercambista vai com tranquilidade e não fica apertado no resto do ano. Vale mais segurar a emoção e fazer do intercâmbio a melhor experiência!", finaliza Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas e da Minds Travel.

Pensando nisso, Leiza Oliveira, CEO do Grupo Minds Idiomas e Minds Travel organizou 5 dicas para preparar para o seu intercâmbio em 2024:


1. Por que você quer viajar?

Este é o primeiro passo, entender qual é o objetivo do intercâmbio. Há quem prefira apenas estudar, outros aliam o estudo ao trabalho. Além de ver qual o idioma que se quer aprender. Alguns cursos também oferecem extensões em faculdades com diplomas validados internacionalmente, tudo isso, deve ser pesquisado previamente. Saiba qual o seu objetivo com o intercâmbio. 

2. Local e pesquisa

Cada país tem as suas regras e o seu modo de acolher os intercambistas, pesquisar e conversar com pessoas que já vivenciaram essas experiências pode abrir mais seus horizontes. Já ter um conhecimento prévio é essencial para determinar o local que você deseja. Pesquise o clima, costumes e etc do país antes de embarcar nele! 

3. Escolha uma boa agência

Um dos passos mais importantes é escolher uma boa agência, com qualificação e que forneça uma estrutura dentro e fora do país. Nem sempre a que possui o menor valor é a que pode te oferecer suporte fora do país. Lembre-se sempre que você estará em outro país, que qualquer problema você precisará de um suporte. Escolher uma boa agência é fundamental neste processo. Na Minds Travel temos um time qualificado para dar todo o suporte ao seus intercambistas.

4. Planejamento Financeiro

Quando escolhermos uma boa agência, o planejamento financeiro fica até mais controlado. Fazer uma poupança ou já ter um valor para o investimento inicial também é interessante. O quanto antes se inicia o processo de planejamento financeiro, mais tranquilo se torna todos o planejamento da viagem.

5. Conhecimento prévio

Esta é uma dica extra, ter um conhecimento prévio do idioma, aliar o curso de inglês ou de outro idioma com o intercâmbio é fundamental. Aqui na Minds Idiomas, o curso de 6 meses, Hospitality/Atendente de Viagem, já o ajuda neste caminho do intercâmbio.Assim fica mais fácil a experiência fora do Brasil. Pesquisar a cultura local também é muito importante, por isso em nossas aulas o aprendizado é imersivo na cultura norte-americana. Para saber mais sobre o curso focado para viagens, acesse aqui!


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments