Aprenda a fazer uma sobremesa turca fácil e diferente para o Natal - Nica por aí

Aprenda a fazer uma sobremesa turca fácil e diferente para o Natal

  • quarta-feira, dezembro 23, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Manjar turco nasceu para agradar aos sultões e ganhou o mundo

Para inovar no Natal e fugir do óbvio pavê, uma opção é o manjar turco, ou Lokum, sobremesa mais famosa da Turquia. Sua história começa no século XV, na antiga Constantinopla, hoje Istambul, que na época era capital do império Bizantino.

Existem vários sabores para o doce, que foi incrementado com o tempo, com novas combinações. O mais tradicional é o de rosas, mas pelas ruas de Istambul é possível encontrar com café, nozes, pistache e o que mais a imaginação das docerias permitir.

A base do manjar é simples, açúcar, amido e suco de frutas. 


Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de amido de milho
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de água quente
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de suco de laranja
  • 1 colher de chá de água de rosas, ou suco de limão
  • O quanto baste de açúcar de confeiteiro e maisena (para polvilhar)

Modo de preparo:

Misture o amido de milho com a água fria e reserve. Em uma panela, misture a água quente com o açúcar e o suco de laranja e leve para ferver. Quando estiver borbulhando, junte a mistura da maisena e deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos, sem parar de mexer. Depois tire do fogo e misture água de rosas ou suco de limão e misture bem.

Unte uma forma e despeje o manjar. Deixe esfriar e corte em cubos. Para decorar, misture açúcar de confeiteiro e amido de milho e polvilhe nos pedaços.

Pronto! agora a ceia tem uma sobremesa nova.

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

 

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com oito países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 3 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi e Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários