Conheça os benefícios da romã no tratamento da pele - Nica por aí

Conheça os benefícios da romã no tratamento da pele

  • quarta-feira, fevereiro 17, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


A romã é uma poderosa fonte de vitaminas e nutrientes que beneficiam e fortalecem o organismo e sistema imunológico. Porém, de acordo com a dermatologista especialista em cosmiatria Luciana Garbelini, seu consumo e uso tópico também são fortes aliados na melhora da saúde e aparência da pele. Por isso, a especialista explica os benefícios desse ingrediente exótico e como usá-lo no tratamento da derme.

1) FONTE DE VITAMINA A

“A romã é uma fruta muito rica em vitamina A. No tratamento da pele esse nutriente age a favor da renovação celular e na produção de novas fibras de colágeno da derme, atuando contra a flacidez, linhas finas de expressão e combate ao fotoenvelhecimento, causado pela exposição ao sol”, explica Garbelini.

2) RETARDA O ENVELHECIMENTO

“Quando falamos sobre retardar o envelhecimento da pele, as poderosas propriedades antioxidantes dessa fruta ganham destaque. Isso porque, além de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, ela também detém a perda de elasticidade, flacidez e melhora a aparência de rugas e manchas”, observa a especialista.

3) PREVINE E TRATA A ACNE

“Quando consumida regularmente, a romã pode ajudar na correção de problemas digestivos, o que muitas vezes causa acne”, pontua Garbelini e completa, “além disso, a fruta é rica em ferro - nutriente que constitui parte da hemoglobina -, o que ajuda na nutrição do sangue, já que auxilia na absorção do oxigênio que é levado para as células da pele, tornando a aparência da derme mais suave.”

COMO INCLUIR A ROMÃ NO TRATAMENTO DA PELE?

RECEITAS

“A fruta pode ser consumida de diversas maneiras, como in natura, em chás, sucos, saladas e até alguns doces. A ingestão continuada do suco, por exemplo, é capaz de favorecer uma melhora no tônus da pele e deixá-la mais saudável.”

DERMOCOSMÉTICOS

“O uso tópico com o extrato da romã também é recomendado e uma das alternativas é com aplicação de máscaras faciais à base da fruta. Esse tipo de extrato favorece a hidratação natural, luminosidade e firmeza da pele”, indica a profissional.

GUIA DE PRODUTOS

Máscara Facial Iluminadora – Extrato de Romã




Máscara Facial Firmadora – Extrato de Romã

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments