Dicas de como minimizar poros dilatados - Nica por aí

Dicas de como minimizar poros dilatados

  • quinta-feira, abril 08, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Passos simples no ritual de skincare podem fazer a diferença na hora de minimizar a aparência dos poros

Entre os diversos fatores importantes para os cuidados com a pele do rosto está a manutenção do bem-estar dos poros faciais. Localizados principalmente nas maçãs e na zona T do rosto (testa, queixo e nariz), todos nós temos poros, entretanto muitas vezes eles podem ficar mais evidentes e dilatados. O seu cuidado é muito importante, uma vez que eles podem evoluir e se tornarem cravos e espinhas. Além disso, o cuidado com eles também impacta diretamente na preparação e no resultado da maquiagem, uma vez que poros menos dilatados deixam a pele mais uniforme e com uma melhor aparência, influenciando no acabamento de produtos como a base, por exemplo.

Pensando nisso, a Avon preparou algumas dicas para o seu ritual de skincare que auxiliam a minimizar os poros dilatados, ajudando no resultado final da sua make, confira abaixo:

Limpeza da pele

Primeira etapa do ritual de skincare, a limpeza da pele é fundamental para remover a maquiagem e impurezas, limpando e removendo toda a sujidade dos poros, deixando-os menos dilatados. Nesta etapa, é fundamental que seja utilizado um produto específico para a região do rosto. Entre as opções para a limpeza da região estão o Renew Sabonete Gel de Limpeza Facial, especialmente formulado com ingredientes antioxidantes e carvão e a Água Micelar Revitalizante Renew, com ácido hialurônico* e vitamina B3, que limpa, remove a maquiagem e as impurezas e promove hidratação da pele.

* forma sódica

 

Hidratação

Além da limpeza, a hidratação também é muito importante para o rosto, pois ela garante uma pele saudável e equilibrada, o que influência na dilatação dos poros. É importante lembrar que todo e qualquer tipo de pele deve ser hidratada, inclusive as oleosas. O novo Renew Hydra Pro Vita-D Gel Creme é ideal quando o assunto é hidratação. Ele possui exclusiva tecnologia Pro Vita-D que ajuda a estimular a ativação da vitamina D* e fortalecer a barreira de hidratação da pele. O poder da hidratação por 72 horas, além de uma dose diária de brilho do sol! Possui fórmula leve e de rápida absorção sem deixar a pele oleosa.

*Baseado em teste com células da pele.

Máscara Facial

Dentre os diversos tipos de máscaras faciais disponíveis no mercado, muitas delas trazem benefícios como o tratamento de abertura de poros. Muito práticas, vale a pena investir nas máscaras faciais no ritual de skincare para ajudar a minimizar os poros. Uma opção é a Máscara Esfoliante Facial Térmica com vitamina C e semente natural para deixar a pele radiante. Ela realiza uma esfoliação suave para ajudar a remover as impurezas, proporcionando uma sensação de aquecimento quando ativado com a água. É indicada para todos os tipos de pele.

 

Dica na produção da make

Além dos cuidados com a pele, existem algumas dicas na produção da maquiagem que fazem a diferença na hora de disfarçar a aparência dos poros. Uma delas é utilizar um primer na preparação da pele, como o Magix Controle de Brilho e Oleosidade. Outra dica é aplicar um pó facial para selar a pele, como o Pó Compacto Facial Matte FPS 35 e o Pó Facial Translúcido Avon Fixador, que possui uma fórmula leve e ultrafina que promove uma textura aveludada na pele. Ambos ajudam no controle da oleosidade na pele e disfarçam imperfeições.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments