Família Torres, A Marca de Vinhos Mais Admirada do Mundo segundo especialistas - Nica por aí

Família Torres, A Marca de Vinhos Mais Admirada do Mundo segundo especialistas

  • sexta-feira, abril 16, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

A vinícola familiar ocupa novamente o posto número 1 no ranking global da Drinks International

Família Torres foi escolhida como a Marca de Vinhos Mais Admirado do Mundo ("The World’s Most Admired Wine Brand") pelos profissionais do setor, de acordo com ranking divulgado pela revista de referência Drinks International. A centenária vinícola familiar de Penedès, conseguiu o primeiro lugar pela quinta vez nas onze edições deste prestigioso ranking global e continua sendo o topo da Europa (“Most Admired Wine Brand in Europe”).

Este ranking é obtido a partir de pesquisa realizada com mais de 200 especialistas em vinho de todo o mundo, incluindo sommeliers, compradores de vinho, atacadistas, proprietários de bares/restaurantes, masters of wine, escritores de vinhos, educadores e outros. Para os entrevistados eles citaram as cinco marcas de vinho que mais admiram, levando em consideração aspectos como qualidade e consistência do vinho, a relação qualidade-preço e a força da marca.

Entre os elogios que Família Torres recebeu do júri, a revista britânica destaca o comentário que qualifica a vinícola como “referência indiscutível a nível internacional” o que explica que “Família Torres continua a elaborando uma gama de vinhos de qualidade em diferentes níveis, combinando o melhor da tradição e da modernidade." O artigo também menciona alguns dos marcos alcançados pela Família Torres em 2020, como o 150º aniversário da vinícola e o cumprimento de seu objetivo de redução 30% das emissões de carbono em todo o seu alcance desde 2008, enquanto isso avança no objetivo de ter um impacto positivo no clima em 2050.

O editor da Drinks International, Martin Green, observa: “The Most Admire Wine Brands 2021 põem em foco os produtores mais icônicos, emocionantes e inovadores do mundo”. E acrescenta: “Ganhar um lugar nesta prestigiosa lista é uma grande conquista. Existem milhares de marcas de vinho competindo por atenção em todo o mundo, mas apenas 50 marcas de prestígio conseguiram entrar no ranking”.

De acordo com Miguel Torres Maczassek, CEO e membro da quinta geração da Família Torres: “Este é um grande reconhecimento para nossa família e para toda a equipe. Ser eleita a marca de vinho mais admirada do mundo pela quinta vez em 11 anos nos enchem de orgulho e satisfação e, claro, é um grande reconhecimento para trabalho extraordinário, dedicação e atenção à qualidade e à excelência da nossa equipe, distribuidores e membros da família”. 

Familia Torres

Enraizada na tradição vitivinícola de Penedès desde o século 16, a Família Torres fundou sua vinícola em Vilafranca del Penedès em 1870, há 150 anos. Cada geração passou de pai para filho a paixão pela cultura do vinho, desde o respeito pela terra, pela tradição e o compromisso com a inovação. Hoje, a quinta geração concentra-se na produção de vinhos de vinhedos singulares e bodegas históricas, e na recuperação de variedades ancestrais para se adaptasse as mudanças climáticas. O combate à emergência climática, desde 2008, é um de seus eixos de atuação, por meio de ações de adaptação e mitigação para reduzir as emissões de CO2. Historicamente presente em Penedès, Conca de Barberà, Priorat e Costers del Segre, a Família Torres também possui vinhedos e adegas nas principais regiões vinícolas espanholas (Rioja, Ribera del Duero, Rueda e Rías Baixas), assim como no Chile e na Califórnia. É membro da Primum Familiae Vini, uma associação que integra doze das centenárias famílias elaboradoras de vinhos mais prestigiadas da Europa, e fundadora da International Wineries for Climate Action, que promove descarbonização do setor.

Sobre a Cantu

A Cantu em busca de melhorar cada vez mais seu portfólio de Espanha, trouxe para o time de grandes marcas, a Torres. A vinícola vem para complementar a ganha de produtos que a empresa sugere aos seus clientes. Na gama de produtos são mais de 50 produtores, 14 países, trabalhando sempre com marcas de expressão mundial. Com mais de 15 anos de mercado, a Importadora apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer ao mercado produtos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender a todo o território nacional. A viabilidade se deu através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas mundo afora.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments