Vinícola Doña Paula e sommerlier Cecilia Aldaz anunciam parceria para a promoção de vinho argentino no Brasil - Nica por aí

Vinícola Doña Paula e sommerlier Cecilia Aldaz anunciam parceria para a promoção de vinho argentino no Brasil

  • sexta-feira, abril 16, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Crédito da foto: Tomás Rangel

Vinícola Doña Paula anuncia hoje uma parceria com Cecilia Aldaz, sommelier dos restaurantes Oro (Rio de Janeiro) e Pipo (São Paulo), para a promoção do Dia Mundial do Malbec, que será celebrado no próximo sábado (17). A data, criada em 2011 pela Wines of Argentina, tem como objetivo celebrar a uva Malbec, uma das principais protagonistas na transformação da viticultura na Argentina

Pela parceria, ao longo dos próximos dias, Cecília Aldaz publicará em seu IGTV (@cecialdaz) um vídeo com dicas de harmonização com vinho Malbec e outras curiosidades sobre a uva que é uma das mais consumidas pelos brasileiros.


Sobre a vinícola Doña Paula

Fundada em 1997, em Mendoza, na Argentina, a vinícola Doña Paula está entre as principais vinícolas argentinas exportadoras de vinhos Premium, exportando 85% de sua produção para mais de 55 países.

Atualmente, Doña Paula possui 703 hectares de vinhedos nas melhores áreas de Mendoza. Sua produção é 100% própria e seus vinhedos são plantados nas melhores áreas do país, buscando transmitir a expressão mais fiel de cada terroir. O respeito e o conhecimento do local de origem das uvas são as premissas que norteiam a produção de seus vinhos  e devido ao seu processo de produção sustentável, pode ser consumido por veganos e também por celíacos, permitindo que todos tenham o prazer de desfrutar um bom vinho.

Doña Paula também é reconhecida pela inovação, foi a primeira vinícola argentina a produzir um espumante Sauvignon Blanc.

Mais informações: www.donapaula.com

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments