Conjunto Nacional declara seu amor a Brasília em manifesto - Nica por aí

Conjunto Nacional declara seu amor a Brasília em manifesto

  • terça-feira, junho 15, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Vídeo com imagens históricas marca o lançamento da campanha comemorativa dos 50 anos do primeiro shopping da região Centro-Oeste e segundo do Brasil

Para dar início às celebrações de seu 50º aniversário, que serão completados no dia 21 de novembro, o Conjunto Nacional lança um manifesto em vídeo, com imagens históricas do empreendimento, selecionadas a partir de uma curadoria de João Carlos Amador, do perfil Histórias de Brasília. O manifesto será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, dia 16 de junho, das 18h30 às 21h, em uma projeção na cúpula do Museu Nacional da República, local amplo e aberto.

Narrado em primeira pessoa, o manifesto conta a história do Conjunto Nacional, que nasceu quando Brasília tinha apenas 11 anos. O empreendimento trouxe inúmeras possibilidades à capital que surgiu de um sonho. No coração da cidade, o shopping surgiu imponente e pulsante com sua fachada luminosa, idealizada por Athos Bulcão e parte do projeto do Plano Piloto, tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

O Conjunto Nacional trouxe entretenimento, diversas opções de compras e serviços, empregos e possibilidades de negócios para os primeiros moradores da capital. Desde então, tem evoluído lado a lado com a cidade e sua gente. Suas luzes, vistas de longe, viraram um cartão postal de Brasília e há décadas anuncia a chegada das festas de fim de ano no Distrito Federal. Seus corredores se tornaram palco de inúmeras histórias de vida, criando um forte vínculo emocional com os brasilienses.

Com um minuto de duração e na voz da jornalista brasiliense Márcia Zarur, o manifesto foi criado pela agência Binder, produzido pela Plongée e lança a campanha publicitária que marca os 50 anos do Conjunto Nacional, que permeará o ano inteiro. O vídeo irá ao ar em formato publicitário em TV fechada e aberta e ficará disponível também no site e nas redes sociais do shopping.

“Esse manifesto é uma declaração de amor e esperança para todos os brasilienses. O Conjunto Nacional é um empreendimento emblemático. Nenhum outro shopping do país tem uma ligação afetiva tão forte com os moradores de uma cidade. A história do shopping está intrinsecamente ligada à de Brasília. Ele é o primeiro shopping do Centro-Oeste e segundo do Brasil e foi onde tudo começou para a empreendedora Ancar Ivanhoe, que hoje administra 24 centros de compras em todo o Brasil”, contou Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

Segundo Marcos Apóstolo, diretor de Criação da Binder, a campanha que marca os 50 anos do shopping começa com uma mensagem de esperança, em meio a este momento desafiador, frente à pandemia, mas com a chegada da vacina. “No manifesto, o próprio shopping conta essas cinco décadas de crescimento e evolução ao lado de Brasília e cria uma expectativa sobre os inúmeros anos vindouros que serão vividos junto aos brasilienses”, explicou.

Campanha – A campanha institucional dos 50 anos do Conjunto Nacional vai permear todo o ano de 2021. Por meio de ilustrações criadas por Toninho Euzébio, vai mostrar que o shopping é feito do que os brasilienses vivem, feito da sua cultura, da sua história, da sua arte e da sua música, feito do seu dia a dia, feito da sua necessidade e do seu desejo, ‘Feito de você’.

Segundo Ticiana Pessoa, a campanha tem o objetivo de traduzir um sentimento de pertencimento. “Queremos enfatizar que o Conjunto Nacional está sempre se transformando, se adaptando, para trazer ao brasiliense o que ele busca em termos de comodidade, marcas e entretenimento. Há 50 anos o shopping faz parte de Brasília e da vida das pessoas que aqui vivem e vice versa. Por isso, queremos comemorar com todos os brasilienses”, ressaltou.

Essas histórias também serão contadas em um site especial dos 50 anos do Conjunto Nacional e por música, por meio de playlists no perfil do shopping no Spotify. “Para comemorar cada fase do Conjunto Nacional e a memória musical atrelada ao desenvolvimento do shopping e da relação com os brasilienses, montamos listas separadas por décadas, dos anos 70 até os atuais, contendo as músicas mais que marcaram cada época”, contou Ticiana. As playlists serão também reproduzidas na programação de música ambiente do shopping e por um DJ, na projeção do manifesto no Museu da República, nesta quarta-feira.

Um conjunto de histórias

Um conjunto de muitas histórias, emoções, diversidades, tradições e paixões, seja para clientes, lojistas ou para colaboradores, que trabalham com entusiasmo e engajamento para cumprir a missão de encantar os clientes diariamente. O Conjunto Nacional é um shopping que há 50 anos se move junto com Brasília e com os brasilienses, trazendo oportunidades, as principais tendências do varejo, lazer, inovações e transformações. Por isso, está sempre se inovando, se reinventando e nunca fica parado no tempo. O shopping é democrático e referência em opção de compras e serviços. São mais de 300 operações, incluindo conceituadas marcas do mercado varejista e várias opções de alimentação.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments