Médica esclarece sobre 3 mitos para emagrecer - Nica por aí

Médica esclarece sobre 3 mitos para emagrecer

  • terça-feira, julho 27, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Doutora Bruna Manes fala sobre a importância de consultar um profissional de saúde e checar a veracidade das informações sobre alimentos na internet


Hoje em dia publicar sobre um assunto na internet e muitas pessoas terem acesso a essa informação é algo muito recorrente. Com isso, os usuários precisam estar cada vez mais atentos às fake news, principalmente quando pode colocar em risco a sua saúde ou a de seus familiares e amigos.


Durante o período de pandemia, houve o aumento no número de pessoas que resolveram praticar exercícios físicos e mudar a alimentação. Mas segundo a médica Bruna Manes esse assunto precisa ser acompanhado por um profissional da saúde e não pelo Google. “É preciso tomar cuidado com essas informações sobre alimentação, pois tem alguns que são mitos e além de não ajudar podem prejudicar a saúde”, orienta a doutora.



Mitos


1: Alimentos light e diet não são sempre saudáveis e há diferença entre eles. “O light tem uma redução de, no mínimo, 25% na quantidade de algum componente ou no teor de calorias, enquanto o diet é isento de açúcar", explica a Dra. Bruna Manes. Além disso, a indicação também é diferente, os light são indicados para emagrecimento e os diet podem ser recomendados para pessoas que têm diabetes. 


2: Não existem alimentos específicos para perda de peso, que quando consumido, resolva todas as necessidades de obtenção de nutrientes como carboidratos, vitaminas, proteínas e minerais. “O que existe é uma alimentação balanceada que um profissional irá estabelecer para a pessoa, e com isso ela irá alcançar os seus objetivos”, esclarece a médica.

 

3: Como qualquer comida, a japonesa pode engordar se for consumida em excesso, principalmente se considerarmos que há muitas frituras e molhos com alto teor de gordura. “O molho shoyu, por exemplo, apresenta um alto índice de sódio, substância que pode ser prejudicial à saúde e responsável pela retenção de líquido”, conclui.



Sobre Dra. Bruna Manes


Formada em medicina a exemplo do pai, a doutora Bruna Manes atua em duas clínicas - em Volta Redonda (RJ), cidade onde mora com o marido e outra no bairro Leblon, no Rio de Janeiro - nos dois espaços ela oferece tratamento para a obesidade, reposição hormonal de mulheres na menopausa e homens na andropausa, hipertrofia de pacientes que desejam o aumento de massa muscular, além de vários outros procedimentos com protocolos injetáveis, como reposição de vitaminas, hormônios, tratamento para doenças autoimunes, entre outros.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments