TABASCO se une ao chef Marcos Livi para celebrar o Dia da Pizza - Nica por aí

TABASCO se une ao chef Marcos Livi para celebrar o Dia da Pizza

  • quinta-feira, julho 08, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Em parceria inédita com a pizzaria Napoli Centrale, em São Paulo, um sabor exclusivo poderá ser degustado entre os dias 07 e 17 de julho

O Dia Nacional da Pizza, que acontece em 10 de julho, é uma celebração marcante no Brasil, já que ganhou tantos amantes e adeptos sobre os mais variados sabores do típico prato italiano. Para homenagear a data, o tradicional molho de pimenta TABASCO® convidou o chef gaúcho Marcos Livi – que está à frente da pizzaria Napoli Centrale, presente há cinco anos em São Paulo – para criar uma receita exclusiva com um dos diversos tipos de pimenta da marca americana.

Entre os dias 07 e 17 de julho, será possível conferir nas três unidades da Napoli Centrale e em casa, por delivery via iFood, a receita desenvolvida pelo chef - uma versão da clássica Pizza Napolitana, feita com muçarela de búfala, brisket fatiado, queijo pecorino, pimentões e o toque especial e defumado do Molho TABASCO® Chipotle, por R$43.

Para se reproduzir em casa, o chef compartilha a receita completa:

Pizza Napolitana com Molho TABASCO® Chipotle

Por chef Marcos Livi

Rendimento: 10 massas de 290g para pizza grande ou 13 massas de 215 para pizza individual (estilo Napolitano).

Preparo da Massa: 

Ingredientes: 

  • Farinha tipo 00 - 1,800g
  • Água gelada - 1080 ml
  • Sal - 36g
  • 1g de fermento biológico

Modo de preparo:

- Coloque a água gelada na masseira ou em um bowl deixando apenas uma pequena quantidade reservada para diluir o fermento.

- Acrescente 10% da farinha 00 e logo em seguida acrescente o fermento já diluído.

- Adicione o resto da farinha aos poucos, e sem parar de mexer. Assim que toda a farinha estiver incorporada em uma massa homogênea espalhe o sal por toda a massa.

- Bata a massa até chegar ao ponto de véu.

- Coloque em um recipiente e leve à geladeira para descansar durante duas horas.

Preparo do Recheio: 

Ingredientes:

  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão laranja 
  • 2 pimentas Cambuci 
  • 200g de mussarela de búfala 
  • 120 g de brisket fatiado finamente 
  • 30g de de queijo pecorino 
  • 2 deshis de Molho TABASCO® Chipotle
  • 90g de creme de abacate   

Ingredientes para o creme de abacate:

  • 300g de abacate maduro 
  • 50 ml de azeite 
  • Suco de 1 limão
  • Sal e Molho TABASCO® Chipotle a gosto

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador

Montagem da pizza:  

Após a fermentação de 2h na geladeira, abra a massa com as mãos em circunferência até obter entre 28 e 30 cm. 

- Acrescentar 90g de creme de abacate espalhados e em cima coloque a búfala, e os pimentões e a pimenta chamuscada no forno a lenha, disponha o brisket e finalize com o queijo pecorino ralado.

- Levar ao forno em temperatura de 460° a 485°c durante 90 segundos, quando sair adicione Molho TABASCO® Chipotle. E desfrute. 

Sobre o chef Marcos Livi - @marcoslivi

Grande divulgador do Brasil e da serra gaúcha, apaixonado pelo fogo e pelo compartilhamento, Livi é um ícone da gastronomia brasileira. A sua maneira despretensiosa e criativa de cozinhar se destaca pela atenção que dá ao produtor e à experiência do cliente. Na sua trajetória, há passagens por grandes casas de shows, como Tom Brasil e Via Funchal, para depois mergulhar na gastronomia e na cultura do fogo. O chef, considerado o homem do fogo, está à frente do GRUPO BAH que engloba os empreendimentos Parador Hampel, uma centenária hospedagem localizada na sua cidade natal, em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, palco para edições semanais do A Ferro e Fogo, os bares Verissimo e Quintana, em homenagem aos grandes expoentes gaúchos da literatura e da poesia, além das casas Distrito Urbano, Brique, Hamburgueria C6, Napoli Centrale, Box Bioma Pampa e Boca.Fb.

Sobre a Napoli Centrale - @napolicentralepizza

Inaugurada no dia 15 de junho de 2016, a Napoli Centrale, no ranking das 50 melhores pizzarias napolitanas do mundo, é capitaneada pelo chef gaúcho Marcos Livi e mudou a percepção de consumo de pizza em São Paulo, influenciando o restante do país. Tem como filosofia oferecer uma pizza autêntica napoletana – individual, para comer com as mãos, a qualquer hora do dia, inclusive no almoço, como acontece na cidade italiana, considerada o berço da pizza. Com clima descontraído, os clientes pedem direto no caixa e ali podem observar a ágil montagem dos discos e quando eles saem do forno, com bordas tostadinhas. O forno é uma atração à parte: alimentado por lenha, fica à vista dos clientes. O resultado são pizzas de tamanho individual ao melhor estilo napoletano o que garantiu à casa reconhecimento internacional e certificação pela AVPN – Associazione Vera Pizza Napoletana. A massa, fermentada lentamente por 36 horas, ganha espessura fina e bordas altas, o que dá um resultado leve, de massa bem elástica e muito saborosa.  As pizzas são entregues aos clientes para que eles comam com as mãos, sem cerimônia – mas quem preferir também pode pedir talheres. 

Localizado no Mercado de Pinheiros, a primeira de três unidades mantém algumas mesinhas altas e um balcão, de onde se assiste ao preparo das pizzas individuais de massa fininha e elástica.  A segunda unidade está localizada dentro do Distrito Urbano (Rua Aureliano Guimarães, 100, Morumbi), uma espécie de complexo gastronômico também comandado pelo chef Marcos Livi. A terceira fica no Brique Brooklin (Praça Sir. William Crookes, 18), outro bairro de atuação do GRUPO BAH em São Paulo. 

SERVIÇO – Napoli Centrale

Pinheiros
Mercado de Pinheiros: Pedro Cristi, 89  | São Paulo
Diariamente das 12h às 22h
Delivery pelo Ifood até às 23h
Fone: (11) 98949-4403

Morumbi
Distrito Urbano: Aureliano Guimarães, 100  | São Paulo
Diariamente das 12h a 23h
Delivery pelo Ifood
Fone: (11) 94300-1700

Brooklin
Brique: Praça Sir. William Crookes, 18  | São Paulo
Diariamente das 12h a 23h
Delivery pelo Ifood
Fone: (11)9977-13792

TABASCO® - UMA FÁBRICA, UMA FAMÍLIA, UMA RECEITA

A icônica garrafa de TABASCO® é uma marca global exclusiva não apenas por sua onipresença, mas também por sua versatilidade, produzida em Avery Island, no estado da Luisiana – EUA, há 150 anos pela família McIlhenny, com apensas três ingredientes – sal, pimenta e vinagre.

O molho de pimenta instantaneamente reconhecido é encontrado em lanchonetes, restaurantes, assim como nos armários e mesas da cozinha das casas, e nas bolsas dos amantes da culinária em todo o mundo.

A linha completa de molhos de pimenta inclui TABASCO® Brand Original Red Sauce, Green Jalapeño Sauce, Chipotle Sauce, SWEET & Spicy Sauce, Habanero Sauce, Garlic Pepper Sauce, Buffalo Style Hot Sauce e Sriracha Sauce. 

Mais informações: tabascobrasil.com.brhttps://www.facebook.com/tabascobrasil  e  instagram.com/tabascobrasil.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments