AMSTEL REÚNE FÃS DA LIBERTADORES PARA REFLEXÃO SOBRE ESTEREÓTIPOS EXISTENTES NO FUTEBOL, E ANUNCIA APOIO A INICIATIVAS INCLUSIVAS NO ESPORTE - Nica por aí

AMSTEL REÚNE FÃS DA LIBERTADORES PARA REFLEXÃO SOBRE ESTEREÓTIPOS EXISTENTES NO FUTEBOL, E ANUNCIA APOIO A INICIATIVAS INCLUSIVAS NO ESPORTE

  • domingo, setembro 26, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

"Chute Certeiro" faz parte das ações da marca para a Copa Conmebol Libertadores 2021, promovendo o debate sobre inclusão e diversidade no esporte. Amstel anuncia apoio às iniciativas JogaMiga e Ligay, que atuam na transformação do futebol em um ambiente mais democrático e igualitário.

Amstel, a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, lança essa semana "Chute Certeiro", um experimento social com torcedores apaixonados pelos seus times, e anuncia o apoio ao JogaM iga Ligay , dois projetos que promovem a inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no esporte mais popular do mundo. A ação visa estimular o debate, por meio de histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que vão na contramão dos estereótipos que ainda existem no esporte e dentro das torcidas.

Com "Chute Certeiro", criado pelo HNK Lab, Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

"Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados", afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da Covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos. "Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente", diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB.

Veja o vídeo completo aqui



ALÉM DA CAMPANHA

A Amstel visa reforçar os valores da diversidade, liberdade e autenticidade, como uma cerveja de puro malte nascida em Amsterdã, uma cidade conhecida por abraçar a diversidade de frente e deixar as pessoas se sentirem livres para ser quem são ou querem ser. Em 2019, a Amstel se tornou a cerveja oficial da Parada do Orgulho de São Paulo, um dos maiores eventos voltados para a causa, e tem mantido ações ao longo desses anos para reforçar o respeito a todos, incluindo o apoio a instituições que fomentam a visibilidade e inclusão da comunidade LGBTQIA +. A marca também anunciou recentemente que 10% do investimento em ATL da plataforma de diversidade será direcionado para apoiar projetos com a comunidade LGBTQIA +.

Com "Chute Certeiro", a marca mantém o seu empenho na temática da inclusão e diversidade e anuncia o apoio a instituições ligadas à causa dentro do futebol, como o Ligay BR (grupo que promove campeonatos nacionais com equipas LGBTQIA +) e JogaMiga ( que promove o debate sobre a igualdade de gênero no futebol).

Acompanhe as novidades:

@amstelbr
@jogamiga
@ligaybr

Ficha técnica

AMSTEL - CHUTE CERTEIRO

Agência: HNK LAB
Título: Chute Certeiro (Experimento)

Cliente: Heineken Brasil
Produto: Amstel

Business Lead: Felipe Giacon

ECD/Creative Lead: Quatrocci

Strategy Lead: Renata Valio

Project Director: Marcos Richter

Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho

Atendimento: Luana Garcia, Julianna Carvalho, Ana Frank
Planejamento: Gabriel Guerra, Larissa Baldassarini

Conteúdo: Nabil Carone, Ana Paula Martinelli

Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Marcela Patriota, Thiago Sousa

RTV: Guilherme Rodrigues

Aprovação Heineken: Nabil Nasser, Bernardo Spielmann, Vanessa Brandão, Anna Luisa Dafico e Fabrizio D’Angelo

Aprovacão Heineken (Mídia): Luana Belchior e Mariana Rabello

Aprovação Heineken (PR): Felipe Cézar e Marília dos Santos

Produtora de Imagem: Paranoid

Direção: Sala 12

Direção de fotografia: Gabriel Moraes e Guilherme Francisco

Produção Executiva: Marcel Weckx, Luis Armesto e Gabi Hahn

Atendimento: Karina Vallesi, Mariana Barbiellini (Maribê) e João Avena

Montagem sr: Tiago Gil

Montagem jr: Livia Massei e Pedro Iglesias

Assistente de montagem: Livia Massei

Coordenação de finalização: Bel Wallis

Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres

Finalização: Clan VFX

Produtora de Som: Lucha Libre Áudio

Produtor: Danilo Barbalaco

Direção Musical: Paulinho Corcione

Atendimento: Thais Urenha

Mídia Digital (Iprospect):

Business director: Caroline Bassi

Media director: Lucas Calile

Business manager: Aline Licen

Media: Marilia Lindolfo e Matheus Carvalho

Insights manager: Rodrigo Korikawa

Programmatic media Supervisor: Sulamita Vidal

Programmatic media analyst: Milene Duarte

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments