Conheça os benefícios do ácido mandélico - Nica por aí

Conheça os benefícios do ácido mandélico

  • quarta-feira, setembro 01, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Cada vez mais inserido nas rotinas de skincare, o ácido reduz manchas escuras, é antiacneico e estimula a produção do colágeno

A acne é uma doença de pele que afeta cerca de 80% dos adolescentes, segundo a ABD - Anais Brasileiros de Dermatologia, e em muitos casos, causa manchas escuras na pele do rosto. O ácido mandélico, que tem sido inserido cada vez mais nas rotinas dos apaixonados por skincare, possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida, sendo indicado para pele com tendência à acne ou com pequenas manchas escuras. Seu ativo poderoso proporciona resultados visíveis já nos primeiros dias de tratamento.

O ácido mandélico é um AHA (alfa-hidroxiácido) derivado do extrato de amêndoas amargas. O ativo vem sendo estudado no tratamento da pele por promover equilíbrio do processo de renovação epitelial. "Usado em cremes diários em concentrações de 2 a 10% e em peelings (aplicados em consultório) com concentração de 20 a 50%, o ácido mandélico atua na inibição da síntese da melanina e também na melanina já depositada na superfície da epiderme, ajudando a remover pigmentos escuros. Quando aplicado na pele diariamente, melhora casos de hiperpigmentação, melasma, lentigos solares e manchas causadas por acne. Na acne, ele ainda age durante o processo infeccioso, combatendo as bactérias e prevenindo a formação de novas, além de trabalhar na cicatrização, colaborando com o tratamento de eventuais sequelas. O ácido mandélico também é usado para estimular a renovação celular, como esfoliante superficial", conta Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia e sócio fundador da marca.

Por ter uma molécula bem maior que a do ácido glicólico, por exemplo, o ácido mandélico penetra lentamente na pele, favorecendo um efeito uniforme, leve, pouco irritativo e seguro, inclusive em peles negras. A Creamy Skincare, marca brasileira de skincare, desenvolveu o Gel 7% AHA Ácido Mandélico + Alfa-arbutin, que em sua icônica embalagem cor-de-rosa, possui textura em gel que clareia manchas escuras enquanto cuida da pele. Com funções de hidratação, luminosidade e firmeza, sua formulação também traz o alfa-arbutin, que possui eficácia comprovada no clareamento de manchas escuras, incluindo manchas do sol e melasma.

"O ácido mandélico também é um AHA que tem função de esfoliante químico, portanto livra a pele das células mortas que podem bloquear os poros, incentivando a superfície cutânea à renovação celular" explica o médico.

A fórmula do Creamy Ácido Mandélico, elaborada pelo próprio Dr. Luiz Romancini, estimula a renovação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. Os principais benefícios do uso contínuo como tratamento deste ácido, são:

• Diminuição da aparência dos poros;

• Seborregulador e antiacneico;

• Esfoliante superficial diário;

• Estimulador da produção do colágeno;

• Clareador de manchas causadas pela acne, pelo sol ou pelo melasma;

• Rejuvenescedor.

Como usar o Ácido Mandélico:

Para iniciar o tratamento, recomenda-se aplicar uma fina camada sobre a pele completamente seca uma vez ao dia, preferencialmente à noite. Quando usado após o banho ou após produtos para limpeza da pele, é necessário aguardar no mínimo 20 minutos para a aplicação.

"Durante os primeiros sete a dez dias, é indicado usar pequenas quantidades em noites alternadas, evitando as áreas sensíveis do rosto: canto dos olhos, do nariz e da boca, pálpebras e pele irritada ou lesionada. Recomenda-se o uso de filtro solar adequado à sua pele durante todo o dia" explica Romancini .

MAIS SOBRE A CREAMY

Democratizar a rotina de cuidados com a pele e entregar resultados. Esse é o intuito da marca brasileira Creamy Skincare, lançada em novembro de 2019. Seus produtos entregam alta performance e, ao mesmo tempo, são acessíveis. A Creamy ainda é cruelty-free, vegan-friendly e apoia a reciclagem de embalagem em todo o seu processo de produção.

As fórmulas são criadas pelo médico Luiz Romancini, pós-graduado em dermatologia. Também é dele o insight que deu origem à marca. Para fugir dos preços abusivos e concentrações de ativos insatisfatórias, seus pacientes optavam por formular os AHAs. A proposta da Creamy é suprir essa falta, oferecendo produtos de qualidade e acessíveis, tornando possível o uso contínuo.

Com desenvolvimento 100% brasileiro, a Creamy chegou para simplificar a rotina de cuidados faciais de forma acessível, trazendo produtos inteligentes que combinam ativos poderosos, garantindo praticidade e eficácia.

SERVIÇO

@creamyskincare_

Onde encontrar: E-commerce da Creamy - https://www.creamy.com.br

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments