Havanna na Cozinha: aprenda a fazer panqueca de Dulce de Leche - Nica por aí

Havanna na Cozinha: aprenda a fazer panqueca de Dulce de Leche

  • quarta-feira, setembro 08, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Rede argentina de cafeterias compartilha série de receitas para serem feitas em casa, com os produtos da marca

Como forma de levar de um jeito super criativo a argentinidade da Havanna para dentro da casa dos milhares de brasileiros que são grandes fãs da marca, a rede argentina de cafeterias preparou uma seleção de receitas deliciosas que podem ser feitas com os seus principais produtos. Uma delas é a Panqueca de Dulce de Leche, um prato rápido e um tanto quanto irresistível, que pode ser feito para aproveitar o feriado em família. Confira abaixo o passo a passo.

Ingredientes

- 2 ovos
- 1 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 ½ xícaras de chá de leite
- ½ colher de sopa de manteiga
- 3 xícaras de chá de Dulce de Leche Havanna
- Açúcar para polvilhar
- Sorvete de creme para servir


Modo de preparo

Bata os ovos, o leite e a farinha no liquidificador e deixe descansar por 20 minutos. Em uma frigideira untada com manteiga, despeje uma concha da massa, cobrindo toda a superfície e dourando os dois lados por igual. Com uma colher de sopa cheia, distribua o Dulche de Leche Havanna na panqueca, espalhando com uma espátula sobre a superfície. A seguir, enrole as panquecas, polvilhe com açúcar e leve ao forno preaquecido a 180°C até dourar. Por último, acrescente sorvete de creme a gosto ao servir. Prontinho: aproveite e se delicie!

Para essa e outras receitas Havanna, acesse o Instragram da marca.

Sobre a Havanna

Fundada em 1939 na Argentina, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em doces argentinos. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com cerca de 90 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos doces argentinos, a marca trabalha com snacks; bombons; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments