Personal Chef vira tendência gastronômica no cenário pós-pandemia em Brasília - Nica por aí

Personal Chef vira tendência gastronômica no cenário pós-pandemia em Brasília

  • quinta-feira, setembro 30, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Profissionais de gastronomia que atendem de forma exclusiva e personalizada ganham espaço

Em tempos de pandemia, bares e restaurantes estão funcionando com a capacidade reduzida, e, a partir dessa realidade, eventos que antes aconteciam em locais tradicionais se adaptam ao “novo normal”, e almoços, recepções e jantares ganham propostas inovadoras. Além de observar pratos gourmet ganharem força no modo “viagem”, os profissionais da gastronomia se lançam em um cenário arrojado, na modalidade “Home Chef” ou “Personal Chef”.

A atuação do Personal Chef se destaca e está sendo cada vez mais solicitada, gerando grandes oportunidades. Cada serviço tem atendimento exclusivo, desde a elaboração do menu até a entrega completa do evento. Além disso, o profissional abre caminhos para quem desejar aprender ou se aperfeiçoar na profissão, com cursos e novos aprendizados.

Este é o caso do Chef de cozinha francês Lionel Ortega. Radicado no Brasil, o cozinheiro veio da França e passou por várias fases profissionais. Lionel já atuou como dono de restaurante, mas hoje se dedica no mercado arrojado das recepções exclusivas de Personal Chef e cursos gourmet para os amantes da gastronomia francesa. “Ter esse momento de interação com o cliente muitas vezes pode ser a chave para dar vida ao menu que será servido”, destaca Lionel.

O Chef, que acabou de retornar de uma temporada na França em que participou de vários eventos, promete trazer para as mesas da Capital as novidades que aprendeu no velho continente. “Muitos clientes desejam receber amigos e familiares em sua casa com confiança e segurança. Qualquer tipo de evento, como aniversário, jantar com amigos, almoços de negócios ou mini wedding. Transformar o encontro em um momento único e inesquecível.”, destaca o Chef, conta com uma equipe de garçons e auxiliares de cozinha, dependendo do tamanho do evento.

Referência da gastronomia francesa no Distrito Federal

Lionel Ortega é Chef de cozinha de 46 anos, originário de Aix-en-Provence (cidade do sul da França). Formado em restaurantes premiados com estrelas no Guia Michelin. Radicado no Brasil, é chef exclusivo de várias famílias internacionais e de embaixadas em Brasília.

“O que eu faço é servir uma experiência para o cliente. Sempre sirvo as refeições à mesa. Podem ser 2 ou 100 pessoas, ninguém fica em qualquer fila. O trabalho com empratados oferece uma experiência diferenciada na gastronomia. Você não se levanta durante a refeição para se servir. Acho isso muito importante. Não quero ver ninguém na fila para comer”, conta o chef.

Existem várias opções para quem deseja contratar o serviço de Personal Chef, desde almoços, pequenas reuniões e jantares para até 100 pessoas, com refeições sofisticadas ou informais, a depender da ocasião. Ao escolher um Personal Chef, o cliente terá direito a um menu que inclui aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa.

Além de proporcionar uma grande comodidade para o cliente, um Pesonal Chef será responsável por montar um cardápio feito sob medida para um evento ou para o dia a dia. O Personal Chef também auxilia na escolha das melhores opções, prestando uma consultoria, além do preparo das refeições.



Serviço:
Personal Chef francês Lionel Ortega organiza recepções exclusivas em Brasília

Reservas e mais informações: 61 9 8271-1718
https://www.cheflionelortega.com.br/
https://www.instagram.com/cheflionelortega.com.br/

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários