Restaurantes já recuperam 87% do faturamento mensal dentro da loja - Nica por aí

Restaurantes já recuperam 87% do faturamento mensal dentro da loja

  • quinta-feira, setembro 02, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Levantamento da Goomer - startup que realiza a transformação digital do setor foodservice - levou em consideração a receita mensal obtida pelos estabelecimentos antes da pandemia


Com o avanço da vacinação e a flexibilização gradual dos horários de funcionamento de bares e restaurantes na maior parte do País, o setor de foodservice vem conseguindo se reerguer dos impactos sofridos pela pandemia. Segundo levantamento da Goomer, foodtech com o propósito de apoiar a transformação digital do setor foodservice, no mês de julho os estabelecimentos obtiveram 87% do faturamento dentro da loja (sem considerar o delivery), comparado com a média mensal de receita antes do início da Covid-19. A pesquisa levou em consideração o faturamento médio de estabelecimentos de mais de 150 cidades brasileiras que utilizam os cardápios digitais - tablet e smartphone - da Goomer desde 2019.


De acordo com Felipe Maia Lo Sardo, CEO e cofundador da Goomer, o resultado é um alento para milhares de proprietários de bares e restaurantes, uma vez que após o início da crise sanitária o indicador ainda não havia alcançado a marca de 80%. “No mês de junho, esse índice de recuperação era de 66%. Com as restrições impostas para contenção da segunda onda da Covid-19, que ocorreu entre fevereiro e abril, a receita média dentro da loja chegou a cair para 15% em comparação ao faturamento pré-pandemia. No ano passado, depois da primeira onda, o teto foi de apenas 65%, em novembro e dezembro”, explica.


O empreendedor revela ainda que a recuperação da receita média mensal nos restaurantes nacionais, por loja, está mais rápida após a segunda onda da Covid-19 em relação à primeira. “A receita in-store vem aumentando nesse ritmo também em razão da preocupação dos empresários do setor em oferecer um atendimento mais seguro e confortável à clientela. Caso a vacinação de fato continue nesse ritmo acelerado, a tendência é que já em agosto o mercado foodservice consiga retornar aos patamares observados em 2019”, conclui Lo Sardo.
 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments