Rio de Janeiro é o destino mais buscado por quem vai viajar no feriado de 7 de setembro - Nica por aí

Rio de Janeiro é o destino mais buscado por quem vai viajar no feriado de 7 de setembro

  • quinta-feira, setembro 02, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

A ClickBus, empresa líder e pioneira na venda de passagens de ônibus online, realizou um levantamento sobre os destinos mais procurados para o feriado do dia 7 de setembro.


ClickBus, maior plataforma de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, realizou um levantamento em sua base de dados, para identificar quais são os destinos mais buscados pelos brasileiros que decidiram viajar neste feriado de 07 de setembro. A data é a primeira após o avanço no PNI, que já conta com mais de 60% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.

O levantamento foi feito levando em conta apenas as passagens adquiridas com data de embarque para o dia 03 de setembro. Confira o ranking:

1 - Rio de Janeiro, RJ
2 - São Paulo, SP
3 - Belo Horizonte, MG
4 - Curitiba, PR
5 - Fortaleza, CE
6 - Campinas, SP
7 - Florianópolis, SC
8 - Paraty, RJ
9 - Salvador, BA
10 - Cabo Frio, RJ

Para o CEO da ClickBus, Phillip Klien, o momento ainda é de cautela, mesmo com o progresso da vacinação. "Mesmo que a maioria dos estados em desaceleração no número de casos e de mortes pelo Covid-19, ainda temos novas variantes circulando. Por isso, sempre lembramos aos nossos consumidores a importância de manter os cuidados e as medidas de segurança indicadas pelos órgão públicos para que possamos o mais rápido possível voltar aproveitar as nossas viagens com mais tranquilidade".

Medidas de Segurança

As empresas estão atentas e seguindo as normas de limpeza e desinfecção dos veículos, do Guia Sanitário de Veículos Terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); utilização de estratégias que minimizem o contato entre passageiros no veículo e entre passageiros e profissionais do setor, colocando em prática ao menos duas medidas, entre elas a adoção de e-Ticket, uso de máscaras, luvas e distribuição de álcool gel; e orientação aos viajantes sobre higienização antes de cada viagem, por meio de publicações nas redes sociais, sinalização nas rodoviárias, ou até mesmo cartilhas. Essas são as medidas mínimas para obtenção do Selo, mas muitas empresas de ônibus estão adotando várias outras medidas como marcação de fila de embarque, cabines de desinfecção, medição de temperatura, entre outros.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments