Kur My Home Spa está na Beautyworld Middle East, maior feira internacional do segmento Cosmético e de Bem-Estar do Oriente Médio - Nica por aí

Kur My Home Spa está na Beautyworld Middle East, maior feira internacional do segmento Cosmético e de Bem-Estar do Oriente Médio

  • sexta-feira, outubro 01, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Empresa participa pela primeira vez do evento expondo sua ampla gama de produtos exclusivos, com práticas sustentáveis, incluindo os de produção vegana e certificação kosher; Estratégia também é expandir a marca e buscar novos parceiros internacionais.

De 5 a 7 de outubro, acontece em Dubai a Beautyeorld Middle East, a maior feira internacional de produtos de beleza, cabelos, fragrâncias e bem-estar do Oriente Médio. Uma das novidades do evento deste ano, que conta com mais de 1700 expositores de 54 países, é a presença da Kur My Home Spa, marca do sul do Brasil, que participa pela primeira vez, apresentando sua gama de produtos.

A Kur My Home Spa nasceu dentro do Kurotel, o Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, em Gramado (RS), referência não só no Brasil, como internacionalmente. Os cosméticos começaram a ser fabricados em 1984 de uma necessidade de ter produtos de alta qualidade para massagens, relaxamento ou de prescrições médicas, para serem usados nas terapias do spa. A qualidade e a exclusividade dos produtos começaram a ganhar fama entre os clientes que queriam levá-los para casa. Então a criação da marca acabou sendo um caminho natural.

A gama de produtos da empresa engloba uma linha de cosméticos facial, corporal, capilar e banho; masculina; e ainda uma linha de amenities para hotéis e pousadas boutique. Mais recentemente, a empresa começou a atuar na produção gourmet saudável com chás, chocolates, açúcar de coco, espumantes sem álcool, kombucha, livros de receita, tanto que, para englobar este novo conceito, mudou seu nome de Kur Cosméticos para Kur My Home Spa em agosto deste ano.

O nome Kur veio da Europa – precisamente da Alemanha, onde existiam os kur hotels (hotéis de cura), idealizados para tratar pessoas com sequelas dos pós-guerras.  Estes centros tinham o intuito de cuidar da saúde a partir de tratamentos e terapias com bases científicas e multidisciplinares. A palavra que significa cura, tratamento, terapia, já traz o conceito da marca, que é amplamente ligada a saúde e ao bem-estar. 

“A Kur não é pretensiosa, lembra pureza, simplicidade, segurança e confiança”, comenta Rochele Silveira, diretora da Kur My Home Spa. Todas as fórmulas priorizam ativos de alta performance para tratamento, sem testes em animais, sem alergênicos, sem derivados do petróleo, com o máximo de ingredientes orgânicos e naturais. Com fórmulas exclusivas, a produção segue com rígido controle de qualidade, desde a seleção da matéria-prima até o produto final, priorizando embalagens biodegradáveis e ativos eco certificados. Além de todos esses atributos, possui também certificado kosher, próprio para a comunidade judaica, onde todo o processo de produção é acompanhado por um rabino.

No evento, a Kur My Home Spa estará no stand do Brasil (hall S3 Stand F41), dentro do projeto Beautycare Brazil, organizado pela Apex e Abihpec, duas entidades que representam o setor, e que tem o propósito de ajudar a promover as empresas brasileiras no exterior. “Nossa participação na feira faz parte da intenção  de internacionalização da marca levando a experiência de spa em casa através de técnicas e aplicação de produtos para outros países”, diz a diretora sobre a busca por novos mercados e parcerias internacionais. E feliz por já chegar no evento com contrato fechado com um distribuidor na Arábia Saudita.

SOBRE A KUR MY HOME SPA - A Kur My Home Spa é a nova assinatura da Kur Cosméticos. A mudança do nome se deu em agosto de 2021 com o intuito de englobar o novo conceito da marca, que ampliou seu portfólio para além de cosméticos. A empresa nasceu em 1984 de uma necessidade de ter produtos de alta qualidade para massagens, relaxamento e tratamentos,  usados no Spa Médico Kur, fundando dois anos antes, em Gramado (RS). Hoje em dia, com fórmulas exclusivas, a produção segue com rígido controle de qualidade, desde a seleção da matéria-prima até o produto final. Prioriza embalagens biodegradáveis, ativos eco certificados, não testados em animais, dermatologicamente testados e certificado kosher. A linha de cosméticos inclui facial, corporal, capilar, banho, masculina, e ainda uma linha profissional para spas e  amenities para hotéis e pousadas boutique. Mais recentemente, a empresa começou a atuar na produção gourmet saudável com chás, chocolates, açúcar de coco, espumantes sem álcool, kombucha, livros de receita. Além de duas lojas conceito em Gramado e representantes em algumas cidades do Brasil, é possível adquirir os produtos Brasil a fora através do seu e-commerce.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments