Ferrock encerra 36ª edição com a Orquestra de Rabecas do Cerrado - Nica por aí

Ferrock encerra 36ª edição com a Orquestra de Rabecas do Cerrado

  • quarta-feira, dezembro 01, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Concerto deste sábado (04) irá festejar e unir os ritmos brasileiros com os clássicos do rock  

O Festival Revolução e Rock – Ferrock chega ao último concerto da 36ª edição. Neste sábado (04), às 19h, a Orquestra de Rabecas do Cerrado irá apresentar releituras de músicas através de arranjos concebidos para as peculiaridades desse instrumento tão brasileiro. O tradicional Festival promoveu uma ampla programação musical que englobou 5 finais de semana – desde outubro, com 4 concertos e 5 shows, tudo transmitido de forma on-line e gratuita para celebrar o gênero musical que dá nome ao evento e valorizar os artistas do Distrito Federal.  O projeto é fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

A Orquestra é composta por Maísa Arantes, Jéssica Carvalho, Daniel Carvalho, André Luis, Gilson Alencar e os convidados especiais Marcelo Neder (violão) e André Costa (percussão). Idealizada em 2021, valoriza ritmos populares como maracatu, coco, forró, baião, guaranias e folias diversas estão dentro do repertório do grupo, assim como clássicos do rock.

“É um prazer poder participar de um festival tão antigo e que tem respeito no DF inteiro. Vai ser a nossa primeira participação no Ferrock e estamos indo com muita alegria. O nosso repertório é de música brasileira e passeia pelo sertão, então vamos tocar música do nordeste, de Minas Gerais, do Goiás. Também preparamos duas músicas de rock para honrar o gênero”, conta Maísa Arantes, que assina os arranjos e a direção musical da Orquestra.

A orquestra também promove a cultura da rabeca na capital e tem o intuito de fortalecer o núcleo cultural rabequístico do DF e entorno, gerando um espaço potencial de ensino-aprendizagem através de aulas e oficinas.

Ari de Barros, um dos fundadores do Ferrock, celebrou a edição e a importância de unir a diversidade musical. “Fizemos a 2ª edição on-line da história do Ferrock e o saldo é positivo. Trouxemos outros ritmos, além do rock, para a programação, fortalecemos a parte instrumental com os concertos, e fizemos questão de trazer 5 bandas autorais de Ceilândia para homenagear os 50 anos da cidade.”

Ferrock: tradição e pioneirismo
Com a missão de oferecer ao público atividades socioculturais, lazer, diversão e informação, o Ferrock atribui seu sucesso por usar a música para abordar temas sociais que precisam ser debatidos e refletidos em conjunto. Os shows musicais já arrecadaram, em média, 3 toneladas de alimentos não perecíveis por festival junto a um público estimado em mais de 160 mil pessoas em todos estes anos.

Nomes consagrados como, Sepultura Ira, Ratos de Porão, Made in Brazil, O Terço, Cólera, Blues Etílicos, Krisiun, sem deixar de mencionar as atrações internacionais como JJ Jackson (USA), Napalm Death (Inglaterra), Suffocation (USA) e Johnny Winter (USA), Uriah Heep (Inglaterra) são apenas algumas das atrações que já passaram pelos palcos do Ferrock.

Serviço: 36ª edição do Festival Ferrock – On-line
Quando? Sábado (04), às 19h - Concerto de Rabecas da Orquestra de Rabecas do Cerrado
Onde? https://www.youtube.com/user/festivalferrock
https://www.facebook.com/FestivalFerrock/
Ingresso: Gratuito

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments