Conheça Brasilia Xtreme, a primeira equipe de Cheerleading do DF - Nica por aí

Conheça Brasilia Xtreme, a primeira equipe de Cheerleading do DF

  • quarta-feira, janeiro 05, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Em 2014, os cheerleaders do Tubarões do Cerrado decidem se desvincular do time brasiliense de futebol americano e montar uma equipe voltada para competições, e assim nasce o Brasília Xtreme. Hoje, o time treina mais de 100 atletas por ano, sendo vários deles integrantes do Team Brazil —a seleção brasileira de cheerleading — e que já competiram mundialmente. Só em 2019, o Brasília Xtreme levou 6 equipes para competir no Campeonato Nacional, conquistando pódio com todas elas


O QUE É CHEERLEADING?

Uma modalidade competitiva coletiva que envolve elementos acrobáticos sincronizados em uma coreografia de 2 minutos e 30 segundos com acompanhamento musical.

 

1 - ESPORTE

Já reconhecido internacionalmente, o cheerleading é um dos esportes que mais crescem atualmente no Brasil.

2 - PARA TODOS

Homens e mulheres, adultos e crianças, sem restrições de porte físico.

3 - UMA MODALIDADE COMPETITIVA

Ou seja, não precisa estar vinculada à torcida para outros esportes.

4 - COMPLETO

Envolve dança, mas também acrobacias de solo, elevações, lançamentos. Demanda muita força e preparo físico.

 

QUAIS AULAS POSSO FAZER NO BX

O cheer é um esporte que envolve diversas habilidades: acrobacias de solo, lançamentos, saltos, dança, elevações e pirâmides humanas. Treinando no BX você terá a oportunidade de desenvolver cada uma delas!

 

STUNT

Stunts são as elevações humanas que acontecem no nosso esporte. Nessa aula, o atleta poderá aprender desde o básico o que é uma prep, um berço, um chicken, até elementos mais avançados.

FLEX

Aulas de flexibilidade, com técnicas de alongamento, exploramos o potencial da flexibilidade muscular de cada aluno.

TUMBLING

Também conhecido como ginástica de solo, da cambalhota para frente ao mortal com pirueta, nessa aula eles ensinam acrobacias de solo com técnicas voltadas para o cheerleading.

ESCOLINHA CHEER

Nessa aula eles ensinam, desde o básico, todos os elementos necessários para formar um atleta de cheerleading completo. Trabalho em equipe e resiliência são as principais habilidades que buscamos desenvolver.

 

Se você quer conhecer o cheerleading na prática, não deixe de agendar uma aula experimental! Clique aqui para conhecer os treinos. E se falar que é meu seguidor ganha uma vantagem especial.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments