ASSAÍ APOIA PROJETO PARA A DOAÇÃO DE ABSORVENTES E KITS DE HIGIENE ÍNTIMA A MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL - Nica por aí

ASSAÍ APOIA PROJETO PARA A DOAÇÃO DE ABSORVENTES E KITS DE HIGIENE ÍNTIMA A MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL

  • quarta-feira, março 23, 2022
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

No total, serão beneficiadas comunidades de São Paulo, Paraná, Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Norte 



Uma a cada quatro mulheres brasileiras não tem acesso a absorventes no país, de acordo com o relatório “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, da Unicef – órgão das Organizações das Nações Unidas (ONU), publicado em 2021. Para contribuir na mudança deste cenário, o Assaí Atacadista está apoiando a doação de absorventes e kits de higiene íntima a mulheres em situação de vulnerabilidade social em cinco capitais. As doações serão realizadas entre os dias 12 e 16 de março em São Paulo, Curitiba, Manaus, Brasília e Natal, por meio do projeto social Fluxo sem Tabu – especializado na distribuição desses materiais a instituições e comunidades brasileiras. Cada kit contém um pacote de absorvente, uma calcinha, um pacote de lenço umedecido e um sabonete. 

Além de levar dignidade às camadas mais vulneráveis da sociedade e ajudar a combater o cenário de pobreza menstrual no Brasil, o projeto também tem o objetivo de colocar em pauta o debate sobre a menstruação, de maneira a ampliar a democratização do acesso à informação sobre o tema. 

Em São Paulo, a entrega dos itens será realizada no Centro da cidade, abrangendo as regiões da Praça da Sé, Largo do Paissandu e o Pátio do Colégio. No Paraná, os kits serão destinados a mulheres do Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba, enquanto em Natal a comunidade será a Felipe Camarão. Já em Manaus, serão beneficiadas comunidades ribeirinhas próximas à capital amazonense, como Mipindiaú e São Tome, em Novo Airão (região metropolitana manauara). Em Brasília, as entregas serão realizadas a mulheres em situação de rua da cidade. 
As doações apoiadas pelo Assaí são mais uma iniciativa dentro dos pilares sociais da Companhia e ocorrem em meio às celebrações do Mês da Mulher. Neste mês, a empresa anunciou a adesão ao Compromisso Movimento Mulher 360, que, dentre outras ações, estimula a discussão sobre a equidade de gênero e o empoderamento econômico da mulher brasileira na sociedade. Em 2021, o Assaí anunciou também a adesão aos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women's Empowerment Principles, em inglês): uma plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, da ONU, que conta com diretrizes para a igualdade de gênero nos negócios e está alinhada ao objetivo 5 de Desenvolvimento Sustentável 2030 do Pacto Global.  

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 215 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments