Curso reúne apaixonados por vinhos no Hotel Quebra-Noz em Campos do Jordão - Nica por aí

Curso reúne apaixonados por vinhos no Hotel Quebra-Noz em Campos do Jordão

  • quarta-feira, maio 04, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Curso reúne apaixonados por vinhos no Hotel Quebra-Noz em Campos do Jordão


Promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers, evento aborda as principais vinícolas europeias; enoturismo ganha cada vez mais força na Serra da Mantiqueira.

 

Os apaixonados por vinhos têm um encontro marcado em Campos do Jordão/SP: o “Curso de Países Europeus”, promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers. O evento acontece no final de semana, de 27 a 29 de maio, no charmoso Hotel Boutique Quebra-Noz. O chamado enoturismo ganha cada vez mais força na região da Serra da Mantiqueira.

 

De acordo com o diretor do Quebra-Noz, Sidney Isidro, o evento é uma deliciosa imersão no mundo dos vinhos e uma excelente oportunidade para relaxar junto à natureza exuberante de Campos do Jordão -- a cidade mais alta do Brasil, localizada a cerca de 170 quilômetros da capital paulista. “O curso é ideal para leigos ou enófilos amadores, que desejam ampliar seus conhecimentos e interagir com amantes de vinhos de todos os cantos do país”, ressalta.

 

O evento propiciará uma viagem pelos países europeus produtores de vinhos: França (Bordeaux), Itália (Piemonte e Vêneto), Espanha (Rioja, Castilha y Leon e Catalunha) e Portugal (Douro, Vinho Verde, Dão e Alentejo), abordando as particularidades dessas principais regiões vinícolas. Além das dicas de enoturismo, segundo Isidro, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a gastronomia de cada um dos países.

 

Para ministrar o curso, foi convidado um renomado time de especialistas no assunto: José Luiz Borges e Arthur Azevedo, presidente e vice-presidente da ABS - São Paulo, respectivamente, e os diretores executivos Mário Telles, Gustavo de Paulo e Eduardo Sartori --que também é presidente da ABS - Campinas.

 

Os participantes contarão com apostilas digitais e Certificação Brasileira e Internacional pela Associação Brasileira de Sommelier e ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França).

 

 

VINHOS & CIA -- Isidro ressalta que o Quebra-Noz reúne o ambiente perfeito para o evento: “O hotel, que nasceu de uma família de aficionados por vinhos e alta gastronomia, conta com um sofisticado Wine Bar e uma adega, uma loja Grand Cru, com mais de 200 rótulos nacionais e importados disponíveis aos clientes, hóspedes e amigos. Tudo isso em meio às exuberantes araucárias da Mantiqueira. Imperdível!”, finaliza.

 

Segundo o diretor, o pacote do Quebra-Noz oferece uma diária a mais, especialmente para quem pretende aproveitar para desfrutar dos atrativos da cidade. Informações sobre valores e reservas podem ser feitas diretamente no hotel (vagas limitadas).

 

A programação começa na tarde de sexta-feira (27), às 14h30, e segue até domingo (29), às 12h. Saiba mais pelo site.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments