TRUSS lança edição especial em parceria com IPÊ para apoiar a conservação da Amazônia - Nica por aí

TRUSS lança edição especial em parceria com IPÊ para apoiar a conservação da Amazônia

  • terça-feira, maio 31, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments



Parte da renda obtida com a venda será destinada à comunidade indígena Kapot Jarina


A conservação do meio ambiente é um dos principais pilares da TRUSS. Por isso, para reforçar a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, os Shampoo e Condicionador Equilibrium ganham uma edição especial: a Amazon Conservation Edition. 


Em uma ação desenvolvida em parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, parte da renda obtida com a nova linha será revertida para a AKJ (Associação Cultural Indígena Kapot Jarina), fundada em 2004 para defender os direitos e preservar os costumes dos povos Mebengokrê, residentes na aldeia Kapot, na fronteira do Mato Grosso com o Pará. 


A nova linha vai ajudar na manutenção do viveiro comunitário da aldeia, com a compra de insumos para a produção de mudas e a coleta de sementes. O viveiro é uma forma de produzir árvores e plantas nativas para proteger a biodiversidade local e enriquecer os roçados da aldeia.


A Associação Indígena Kapot Jarina faz parte de um dos projetos do IPÊ chamado LIRA - Legado Integrado da Região Amazônica, que tem apoio do Fundo Amazônia, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Fundação Gordon e Betty Moore. O projeto apoia terras indígenas e unidades de conservação na Amazônia a fim de melhorar a questão de renda e das cadeias produtivas locais.




Este é o segundo ano em que TRUSS apoia o Instituto. Em 2021 a ação foi voltada à Mata Atlântica e lançada apenas no Brasil. Já em 2022 serão mais de 30 países unidos em prol da causa, entre eles EUA. 


“Estamos felizes em realizar mais uma parceria com o IPÊ, que tem muitos projetos importantes na Amazônia. No Brasil, as terras indígenas são as que mais protegem a biodiversidade e são fundamentais para a conservação da Amazônia, portanto, merecem ser fortalecidas. Nosso apoio ao viveiro para cultivo, produção e plantação de mudas de açaí, baru, cupuaçu e outras espécies de árvores frutíferas, vai contribuir tanto para a conservação da biodiversidade, quanto para a segurança alimentar de uma população de cerca de 600 indígenas”, explica Manuella Bossa, CEO da TRUSS.



Sobre o IPÊ


Fundado em 1992, o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização brasileira sem fins lucrativos que trabalha pela conservação da biodiversidade do país, por meio de ciência, da educação e de negócios sustentáveis. Presente na Mata Atlântica, na Amazônia, no Pantanal e no Cerrado, o Instituto realiza cerca de 30 projetos ao ano, envolvendo pesquisa científica de espécies, educação ambiental, envolvimento e mobilização comunitária, conservação de habitats e da paisagem e apoio à construção de políticas públicas. www.ipe.org.br


Sobre a TRUSS


Propósito, significado e tecnologia, assim é a Vegan do Brasil, grupo de marcas que tem TRUSS, LA MODA VEGAN, Hair Spa by TRUSS e Transcend Hair Art Academy em seu portfólio. Alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, a VEGAN DO BRASIL se norteia pela construção de um caminho de ações relacionadas à sua responsabilidade socioambiental para promover e mobilizar seus stakeholders e a sociedade em prol de inúmeras causas, programas e ações sociais, além de transformar alta tecnologia e ativos orgânicos em produtos para a saúde capilar.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments