Neto, restaurante ítalo-brasileiro, oferece experiência surpreendente para os amantes da gastronomia em São Paulo - Nica por aí

Neto, restaurante ítalo-brasileiro, oferece experiência surpreendente para os amantes da gastronomia em São Paulo

  • segunda-feira, agosto 22, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Localizado no JW Marriott Hotel São Paulo, espaço reúne pratos harmônicos e criativos, e receitas tradicionais, com assinatura do chef Ícaro Rizzo


Elegância e simplicidade no ambiente e na gastronomia. Essa é a proposta do Neto - nome que homenageia os netos de imigrantes, localizado na Av. das Nações Unidas, no JW Marriott Hotel São Paulo. Comandado pelo chef Ícaro Rizzo, o restaurante propõe uma fusão entre a Itália e o Brasil, combinando produtos brasileiros de alta qualidade e valorizando os produtores locais, resultando em receitas clássicas italianas e uma experiência sensorial fantástica.

 

Concebido para ser da cidade, o Neto possui acesso independente e apresenta personalidade única, moderna e irreverente. No ambiente, destaque para o painel sobre a cozinha feito de ladrilhos hidráulicos, que remete ao clima urbano de São Paulo. O piso faz referência aos edifícios do centro da cidade, que utilizavam o granilite, como o Copan e o Edifício Itália. Já as cadeiras de madeira são assinadas por Aristeu Pires, design que construiu uma reputação forte no mercado nacional.

 

No cardápio, o chef Ícaro Rizzo cria receitas clássicas e sazonais, sem perder o toque da culinária brasileira, que ele já mostrou ter muito em comum com a cozinha italiana. São diversas opções para café da manhã, almoço e jantar. Para o almoço foi criado o menu Sugestão do Chef, com pratos clássicos italianos que são renovados sazonalmente e, para o jantar, a aposta das entradas fica por conta do Crudo de Atum, acompanhado de abacate, castanha do Brasil, maionese de coentro, azedinha e azeitonas pretas e À Nossa Versão de Stracciatella, com azeite de manjericão, pó de azeitonas pretas e castanha do Brasil. Já nos pratos principais os destaques ficam para o Ragu de Lentilhas, preparado com guisado de pernil suíno, vegetais e trufas negras e o Risoto de Alcachofras com pistache e farofa de pão.



Ainda é possível apreciar a carta de vinhos ou os coquetéis preparados pelo restaurante, como o Garibaldi Neto com Campari, suco de laranja-Bahia e suco de grapefruit, o Spritz Della Casa, composto de limoncello feito no próprio restaurante, espumante e vodka e o Martinez, que leva Gin, vermouth seco, vermouth tinto, luxardo maraschino e bitter de laranja. Para finalizar a experiência, vale apostar na sobremesa de Milho, composta de bolo de fubá cremoso, sorvete de milho, broa de milho e pipoca caramelizada ou o Sorbet de Cajá, uma das opções veganas de sobremesas da casa.

 

“Eu quero que as pessoas venham ao Neto e realmente curtam o tempo que estiverem aqui. Quero que se lembrem dessa experiência. Por isso, tudo o que irão experimentar ou vivenciar aqui também precisa fazer sentido, desde o couvert até o petit four do café. Nos preocupamos com a qualidade de nossos produtos e trabalhamos com ingredientes sazonais e orgânicos para que os nossos clientes tenham a melhor experiência possível. Não é só uma refeição, nós queremos oferecer uma experiência completa”, explica Ícaro Rizzo, chefe executivo do JW Marriott Hotel São Paulo.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments