Novo lançamento da Levi's® aposta em modelagens amplas e reimagina o jeanswear dos anos 90 e 2000 - Nica por aí

Novo lançamento da Levi's® aposta em modelagens amplas e reimagina o jeanswear dos anos 90 e 2000

  • segunda-feira, agosto 22, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Em clima de relaxamento e nostalgia, a marca retoma as proporções maiores dos modelos para mostrar versatilidade e conexão com novas tendências

 

Em seus quase 150 anos de história, o jeans é, sem dúvida, a peça mais democrática da moda. Transita por todos os estilos, gêneros e ocasiões, como uma verdadeira tela em branco que expressou e expressa as tendências e modos de vestir de muitas gerações. Para seus próximos lançamentos, a Levi's®, que colocou o jeans na história, aposta em um clima relax, com silhuetas amplas que privilegiam o conforto, pensando em vários biotipos, que vão ao encontro do resgate dos modelos da marca nos anos 90 e início dos anos 2000. Essa estética está em alta na moda atual e tem como adeptos os jovens da geração Z, com quem a marca deseja falar (e que deseja vestir) cada vez mais. Mas as peças não ficam só no casual ou se resumem às tendências do momento -- elas permitem diversas combinações e os modelos de destaque contam com as matérias-primas e as práticas produtivas ambientalmente responsáveis de Levi's®, que ressaltam sua versatilidade e durabilidade para permanecer por muito mais de uma estação no guarda-roupa.



A partir do dia 15 de agosto, as lojas da marca vão receber estes novos fits femininos e masculinos, junto com tops e peças únicas também conectados ao clima relaxado, despretensioso e autêntico que a etiqueta quer trazer neste lançamento. Para o look feminino, a Levi's® propõe experimentar com as proporções nas diferentes áreas do corpo. As calças têm modelagem ampla, remetendo ao caimento baggy, mais amplo no quadril e afunilado nas pernas, muito comum da década de 90. As partes de baixo soltas tornam várias combinações possíveis com blusas cropped, de alça ou decotes quadrados, sejam mais curtas em cima e amplas embaixo, ou até a composição de duas peças oversized. 


 

O modelo Baggy Dad resgata a calça baggy direto dos anos 90, mas com alguns detalhes reinterpretados. Ele é inspirado no modelo Levi's® 550, tem cintura média, é solta no quadril e levemente ajustada na barra, o que rende um visual despretensioso e com toque vintage. Isso o torna a peça ideal para os vários tipos de sapatos, botas e tênis. Este modelo feminino compõe um look atual seja criando camadas com uma terceira peça atemporal, como um trench coat, ou com a mistura de lavagens no mesmo tom, com camisetas cropped ou tops de lavagem estonada.


 

O resgate do street style cru e versátil da década de 90 e da primeira silhueta masculina relaxada da Levi's® dá o tom dos próximos jeans Levi's® para os homens. O 551® Z Authentic Straight Jeans retoma o corte do primeiro fit masculino amplo da marca, lançado em 1962, que, além da versatilidade em termos de estilo, também é democrático e confortável para diferentes tipos de corpos.


 

A Levi's® cria moda para durar, e não é diferente com esses novos modelos. Tanto os fits masculinos quanto os femininos são feitos com materiais elaborados de forma mais responsável com relação ao meio ambiente. A produção das novas peças incorpora inovação sustentável em design para poupar recursos em todas as etapas -- do cultivo do algodão ao acabamento das roupas. As fibras do denim das peças da marca são todas de algodão orgânico ou algodão de plantações que estão em transição para o cultivo orgânico, e o uso da fibra deste tipo significa uma diminuição notável do uso de água e químicos no plantio. O algodão orgânico ainda pauta a circularidade das peças, que têm toda sua matéria prima têxtil obtida dessa mesma fibra para estender o ciclo de vida dos produtos e maximizar os recursos já utilizados neles, uma vez que todos os componentes de algodão orgânico das peças são recalibrados para atender os mais altos padrões de reciclabilidade de vestuário, para que depois de um longo ciclo elas retornem à indústria e não sejam descartadas no meio ambiente. Essas iniciativas fazem parte da plataforma Buy Better Wear Longer, iniciativa permanente da Levi's® voltada para responsabilidade ambiental e social.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments