Feira do Artesanato Livre movimenta Samambaia com shows neste sábado (20) - Nica por aí

Feira do Artesanato Livre movimenta Samambaia com shows neste sábado (20)

  • quarta-feira, janeiro 18, 2023
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments



A programação é gratuita e voltada para a comunidade local. As apresentações começam a partir das 19h30, em frente ao Banco do Brasil, em Samambaia Norte.

 

No próximo sábado (20), a partir das 19h30, tem apresentações culturais gratuitas na EXPORSAM - Feira Livre do Artesanato, em Samambaia. A ideia é propiciar a democratização do acesso à arte, além de contribuir para a promoção, divulgação e incentivo do artesanato e da cultura musical da capital.

 

Com um som pop/rock and roll clássico, com grande influência dos anos 70 e 80, e do rock nacional quem se apresenta é a banda Diferencial Zero.  A programação musical ainda abrange apresentações do cantor Velho Mitchel, Os Capybaras e Sr. Valdivino. O projeto conta com fomento e apoio da Secretaria de Economia Criativa do DF e do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF.

 

A feira segue sendo realizada de segunda a sábado, no canteiro central da Primeira Avenida Norte, de Samambaia, entre as quadras 208/408, em frente ao Banco do Brasil.  A estrutura montada tem funcionamento a partir das 8h até as 18h e ocupará o espaço até o dia 15 de março de 2023.

 

O cenário na área comercial de Samambaia chama atenção e já mudou o visual da cidade, com um longo túnel com diversos produtos de artesãos de Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e demais regiões administrativas do DF. O projeto de exposição, como o próprio nome sugere, EXPORSAM -  Feira Livre do Artesanato, chega a Samambaia com o objetivo tirar o artesão do seu domicílio, onde produz suas peças.

 

Demontiez Marques, organizador da feira, explica que a EXPORSAM chega a cidade com o objetivo de atrair visitantes e movimentar o comércio na cidade, e ainda dar oportunidade ao pequeno empreendedor para ter uma fonte de renda com diversidade e cultura local para a cidade de Samambaia.

 

Para a organização, a iniciativa é uma oportunidade de gerar emprego e renda para os artesãos brasilienses, pois a feira dá a chance para os artistas locais apresentarem seus produtos feitos à mão com muita dedicação e carinho.

 

Shows

20 de janeiro de 2023

Entrada Franca e livre para todos os públicos

Horário: Das 19h30

Local:   Canteiro central da Primeira Avenida Norte, de Samambaia, entre as quadras 208/408, em frente ao Banco do Brasil.

 

EXPORSAM - Feira Livre do Artesanato

Até 15 de março de 2023

Horário: a partir das 8h

Local:   Canteiro central da Primeira Avenida Norte, de Samambaia, entre as quadras 208/408, em frente ao Banco do Brasil.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments