A busca pela felicidade - Encontrando a paz interior - Nica por aí

A busca pela felicidade - Encontrando a paz interior

  • quarta-feira, fevereiro 08, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Entendendo a natureza humana e a importância do bem-estar emocional para alcançar a felicidade verdadeira


Na semana passada, perguntei a mim mesmo o que é a felicidade que buscamos na vida. Geralmente, as pessoas definem a felicidade como algo inatingível, surreal ou até mesmo como um estado de espírito. É a natureza do ser humano estar sempre em busca de um sonho que está sempre do outro lado do arco-íris da vida. Diz-se que, quando o objetivo é alcançado, a vida se torna um mar sem fim de rosas.

Cada pessoa tem seus próprios objetivos e uma "felicidade" diferente. Ser feliz para uma criança certamente não é o mesmo que ser feliz para um adulto. A vida está constantemente mudando e o que queremos no passado não tem importância hoje.

Há aqueles que dizem que a felicidade é fornecida com dinheiro, bens materiais e itens de luxo. Isso é apenas uma atribuição de valor a algo que não tem valor. Outros acreditam que a felicidade pode ser encontrada em uma família unida, amigos, natureza, no ato de ajudar os outros ou em meditar por alguns momentos. Algumas pessoas colocarão a felicidade sempre no futuro quando vivem no presente. Ou seja, cada pessoa define a felicidade com base em suas próprias crenças, desejos e sonhos.

A busca pela felicidade pode ser uma jornada dolorosa e frequentemente desafiadora. A busca pela felicidade envolve desejo, vontade e necessidade, uma saudade que apenas um coração sedento de ser feliz pode avaliar. Às vezes, as pessoas perdem sua saúde para ganhar dinheiro e depois perdem seu dinheiro para restaurar sua saúde. No entanto, não podemos ser felizes olhando apenas para nós mesmos porque o ser humano não vive sozinho. É da natureza humana querer companhia, pois o homem é um animal social, portanto, deve-se aprender a entender os outros e ajudá-los.

Fazer o bem sempre é bom, independentemente de reconhecimento e propósito. A solidariedade não envolve vaidade pessoal. Fazer coisas boas para os outros dá mais satisfação do que simples posses materiais.

Ninguém pensa que chegará ao auge de sua vida sozinho. Portanto, a solidão não é a receita para a felicidade. Você deve sempre querer viver bem, amar seu próximo e estar disposto a estender a mão para ajudar alguém. Tentar entender o lado bom da mudança e aprender que ela acompanha qualquer dificuldade. Viveremos melhor e mais tempo se olharmos para o lado bom de todas as coisas e se tivermos senso de humor.

Os problemas que enfrentamos na vida são como as ondas que sobem e descem no horizonte, e nossa paz interior é como uma ilha tranquila, de onde vemos os problemas da vida passarem no horizonte distante. Quando temos paz interior, os problemas da vida não podem nos abalar.

A vida ensina da maneira mais difícil que a felicidade não vem de fora. Por isso, devemos primeiro encontrar nossa paz interior, e só então nossa aura pode transmitir felicidade a nós mesmos e a todos ao nosso redor.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments