Viiixe: o maior festival de forró e piseiro do Brasil reúne os melhores artistas da atualidade para um público de 300 mil pessoas - Nica por aí

Viiixe: o maior festival de forró e piseiro do Brasil reúne os melhores artistas da atualidade para um público de 300 mil pessoas

  • quinta-feira, março 30, 2023
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Passando por 15 capitais, o festival promete ser ainda maior em 2023

Se antes era considerada regional, hoje a música nordestina ultrapassou as fronteiras e conquistou todo o Brasil. O Viiixe, maior festival de forró e piseiro do país, já recebeu mais de 300 mil pessoas em edições anteriores e promete ser ainda maior neste ano, passando por 15 capitais. Para tornar esta festa inesquecível, o line up reúne os maiores nomes da música nordestina na atualidade, artistas que conquistam com frequência o topo do rankings de músicas mais tocadas do Brasil e arrastam multidões por onde passam.

O festival desenvolvido pela Vybbe, Tapajós Produções e Top Eventos iniciou com os shows de João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro no ano passado. Em 2023 o line up é ainda mais completo. 

Conheça os artistas que se apresentam no VIIIXE: 

Mari Fernandez
A jovem, que estourou no TikTok com o single “Não, Não Vou/Passa lá em casa”, é considerada uma das grandes vozes femininas da música brasileira. Mari Fernandez soma mais de 12 milhões de ouvintes no Spotify, conquistou TOP Brasil algumas vezes e já foi a segunda artista mais ouvida na Deezer. Depois do sucesso com “Comunicação falhou” (feat com Nattan) e “Intuição”, “Love Absurdo” é o novo hit de Mari Fernandez. Com muitas novidades em 2023, a cantora acaba de gravar o seu DVD Ao vivo em São Paulo, que será lançado em breve. 

Nattan
Nattan ou “Nattanzinho”, como também é conhecido, é a grande aposta do Forró e da música nacional. O cantor ultrapassa 8,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify, fazendo todo mundo se divertir ao som das suas principais faixas “Tem Cabaré Essa Noite”, “Morena” e, atualmente, “Love Gostosinho” (feat com Felipe Amorim), um grande sucesso do carnaval. O carisma e animação de Nattan não deixam ninguém parado.

Felipe Amorim
Felipe é considerado uma das revelações da música por misturar vários gêneros, como forró, pop, funk e música eletrônica. O sucesso consagrado foi construído junto com Caio Djay e Kaleb Capitão, formando o trio que, em 2021, ganhou popularidade com os singles "Sem Sentimento" e "Putariazinha". Em 2022, Felipe Amorim conquistou o Brasil com"No Ouvidinho", uma das músicas mais executadas no Brasil, e “Gostosinha é ela”. 

Priscilla Senna
A cantora pernambucana que ficou conhecida nacionalmente por integrar a banda Musa, como vocalista e é conhecida como ‘’A Musa’’ e ‘’Cantante de Histórias’’. Suas redes contam com mais de 1.6 milhões de seguidores e seu Spotify conta com mais de 470.00 ouvintes e mais de 121 mil seguidores.

Ávine
Ávine conquistou o Brasil com a sua música “Coração cachorro/late coração”, que se tornou um sucesso nas redes sociais. Assim, o cantor também é um dos poucos nomes entre artistas brasileiros que conseguiram chegar ao TOP 50 Global da principal playlist do Spotify. No repertório do cantor, as faixas românicas se misturam à batida do sertanejo, do forró, do piseiro e até do funk, transformando o palco em uma verdadeira balada. 

Xand Avião
Consolidado no forró com mais de 20 anos de carreira, Xand tem mais de 9 milhões ouvintes mensais só no Spotify e mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube, além de mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais. Entre os seus sucesso atuais estão “Novinha do Onlyfans” feat Kadu Marins e “Balanço da Rede”, com Matheus Fernandes, que atingiu o top 1 do Spotify e se manteve no Top 50 da plataforma por meses.

João Gomes
Considerado o artista que consolidou o piseiro no Brasil, João Gomes ficou conhecido em 2021 quando viralizou no TikTok com o challenge da música “Meu Pedaço de Pecado”. Com mais de 14 milhões de seguidores no instagram e milhões de players, João Gomes emplacou duas canções em trilhas da TV Globo, a “Eu tenho a senha” no remake de Pantanal e o hit “Dengo” na novela Travessia, tema dos personagens Chiara e Ari. 

Zé Cantor
Reconhecido por sua época na banda Solteirões do Forró, grupo que comandou por décadas, Zé Cantor segue carreira solo com hits que não saem da boca do povo. “Amiguinha”, que tem a participação do cantor Mateus Ximenes e “Tô Invisível, são sucessos que marcam esta nova fase do artista..

Vitor Fernandes
Precursor do piseiro no país, Vitor Fernandez é conhecido como o “Rei do Piseiro". Com vários hits em seu repertório, Vitor emplacou 2 músicas no “Top 50" do Spotify Brasil. “Vou falar que não quero" e “Acaso", além de ter conquistado o público com ‘Bebe, Vem me Procurar’, um feat com Wesley Safadão. Se preparando para gravar mais um DVD nos próximos meses, o sucesso atual de Vitor Fernandes é com “Ai cê liga”, que já possui mais de 11 milhões de views. 

Tarcísio do Acordeon
Misturando o som tradicional da sanfona, com os ritmos atuais do forró, Tarcísio do Acordeon surgiu em plena quarentena e hoje conquistou milhares de fãs dentro e fora do Nordeste. No fim do ano passado gravou seu novo DVD em São Paulo para um público de 80 mil pessoas. Entre os seus principais sucessos estão “Cê Tem Meu Whatsapp”, “Proteção de Tela”, “Só não Divulga” e “Rolê”

Iguinho e Lulinha
Irmãos emplacam versões pop e novas canções com sanfona afiada e o jeito de cantar do aboio e das toadas do sertão sergipano. Ecléticos, o repertório deles tem canções originais e outros hits em inglês com novos versos em português: "Vai sentir falta de mim" ("Paradise", do Coldplay), "Boy da Hilux" ("Someone you loved", de Lewis Capaldi), "Vaqueira" ("Thank You", da Dido) e "Te quero mais" ("Sweet child o' mine", do Guns N' Roses).

Zé Vaqueiro
Protagonista de sucessos no país, o cantor possui uma vasta cartela de hits, são eles: Vem Me Amar, Confidencial, Tenho Medo, Meia-Noite, Cangote e o megahit Letícia - em que tudo começou e, hoje, ultrapassa 309 milhões de views. Este último, faz parte do álbum "O Original", tema como ficou conhecido, o projeto já esteve entre os mais vistos na plataforma e acumula quase 350 milhões de visualizações.

Em cada cidade, o Viiixe apresenta um line up diferente, já que os artistas que compõem o festival revezam as participações. Desta vez, o festival garante uma experiência única e personalizada em cada edição. Acompanhe o instagram https://www.instagram.com/viiixeforroepiseiro/ e fique por dentro do próximo destino dos maiores nomes do forró e piseiro no país. 

Sobre VIIIXE - Forró e Piseiro

Com o objetivo de levar a cultura nordestina por todo o Brasil com o sotaque doce dos grandes nomes da música, VIIIXE é o maior festival de forró e piseiro do país. Em sua primeira turnê, que aconteceu em 2022 passando por 13 capitais, somou-se um público de mais de 300 mil pessoas. 

O projeto desenvolvido pela Vybbe, Tapajós Produções e Top Eventos iniciou com os shows de João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro, formando um line up que não deixou ninguém parado. Com uma mega estrutura e públicos que variaram entre 14 a 43 mil pessoas por cidade, mais de 300 mil seguidores nas redes sociais prontos para se divertir e o destaque na imprensa, VIIIXE chega a 2023 ainda maior.

Neste ano o VIIIXE soma nos palcos as apresentações os maiores sucessos da atualidade, como a cantora Mari Fernandez, Felipe Amorim, Priscila Senna, Iguinho & Lulinha, Ávine e Zé Cantor, que assim como antes se revezavam no line up do festival. 

O festival de forró e piseiro segue por todo o Brasil passando por 15 capitais entre janeiro e dezembro, consolidando mais um ano de sucesso. Para acompanhar as novidades e a agenda completa do VIIIXE, acompanhe no instagram oficial @viiixeforroepiseiro.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments