Rosé Piscine é, pela quinta vez, o vinho francês mais vendido no Brasil - Nica por aí

Rosé Piscine é, pela quinta vez, o vinho francês mais vendido no Brasil

  • sexta-feira, abril 14, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Servida com gelo, a bebida conquistou o paladar dos brasileiros novamente em 2022



Importada pela Wine To You (W2U), a marca Rosé Piscine se posicionou no mercado nacional de vinhos como o francês mais vendido do país pelo quinto ano seguido, de 2018 a 2022, de acordo com a Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação especializada no segmento de bebidas e alimentos.

Em 2022, a marca atingiu um total de vendas de 400 mil garrafas de Rosé Piscine no país todo. Para 2023, a expectativa é de superar esse número e bater o recorde de 500 mil unidades atingidas em 2021.

"Eis um vinho que conversa com todos os tipos de consumidores, principalmente o público jovem, e combina com o clima brasileiro. Esses fatores reunidos permitiram o crescimento do Rosé Piscine no país. Somente nos últimos 5 anos, vendemos mais de 400 mil de garrafas em média por ano e deveremos atingir o total de 2 milhões de unidades nesses 8 anos de Brasil.", declara Hildebrando Lacerda, comercial da marca no país.

Além do Stripes, Rosé Piscine conta com os rótulos Rosé Piscine Freez e o Sea Sun Rosé.

Sobre Rosé Piscine

Produzido na região Sudoeste da França, o Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada -- com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrete, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus, acompanhado de 2 ou 3 pedras de gelo. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, o Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez, na França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.




 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments