Show de Luzes em Ottawa conta história do Canadá - Nica por aí

Show de Luzes em Ottawa conta história do Canadá

  • terça-feira, agosto 13, 2013
  • By Nicole Regiane
  • 3 Comments

Espetáculo Mosaika em Ottawa

O Parlamento canadense em Ottawa apresenta durante parte do ano um espetáculo de luzes que muda de tema e nome após alguns anos, mas a beleza é a mesma

O espetáculo Mosaika conta resumidamente toda a história do Canadá com muitas imagens e luzes projetadas na fachada do Parlamento, tudo é narrado em francês e inglês. Além das luzes o espetáculo conta com sons de alta qualidade que acompanham as imagens. Então, por exemplo. enquanto as luzes projetavam gansos canadenses voando você ouvia o som dos gansos em uma qualidade tão alta que você jurava que tinha gansos por toda parte.

Antes do espetáculo sempre tem músicas de bandas canadenses tocando e como não tem lugares para sentar você tem que chegar no mínimo 1 hora antes para pegar um espaço no gramado para sentar.

Mas a maioria dos canadenses tem uma cadeira montável que da para carregar nas costas. Então eles só chegam e em 3 segundos já estão sentados nas cadeiras e prontos para ver o show.


Espetáculo Mosaika em Ottawa


O espetáculo também faz homenagens aos estrangeiros que vieram (e continuam vindo) para cá desde a descoberta do Canada, assim como ele também homenageia os soldados que faleceram nas guerras que o Canada já participou. E eles mostram os detalhes da natureza, as folhas, as arvorem, os animais e a mudança de estacoes. E realmente muito bonito!

Ver um prédio se tornar um telão gigante foi uma experiência incrível. E eu espero que tenham gostado do post. Infelizmente as fotos não ficaram tão boas porque como choveu e não tínhamos levado toalha não deu pra sentar na grama (onde a imagem fica melhor), e nas fotos o trailer onde os caras que controlam o espetáculo ficam apareceu no canto direito... mas enfim problemas a parte espero que tenham gostado.

Eu gravei alguns vídeos do espetáculo. O primeiro vídeo e o final do Mosaika de 2013 e o segundo o de 2014. Mas em geral ambos shows são iguaizinhos. Mas parece que em 2015 ele vai mudar, estou ansiosa para ver.






O que vocês acharam desse show? Ele e uma maneira bem legal de ensinar a história do Canada não e mesmo? 

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

3 comments